Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quarta-feira, 23 de abril de 2014
Ouça a MelodiaWeb Aperte PLAY para começar a tocar
Braile Biomédica - Indústria de produtos cardiovasculares - Tel. (17) 2136 7000 | Pitangui, MG | EPIL - Lista Telefônica | Cimo Alimentos | Merlim Brindes, visite nosso site, aqui - Especializada no ramo de brindes corporativos e produtos promocionais - atendemos em todo Brasil - solicite um orçamento | Merlim Brindes, visite nosso site, aqui - Especializada no ramo de brindes corporativos e produtos promocionais - atendemos em todo Brasil - solicite um orçamento | "O maligno quer permanentemente sujar a criação para contradizer Deus e tornar irreconhecível sua verdade e sua beleza". Papa Bento XVI | Merlim Brindes, visite nosso site, aqui - Especializada no ramo de brindes corporativos e produtos promocionais - atendemos em todo Brasil - solicite um orçamento | Merlim Brindes, visite nosso site, aqui - Especializada no ramo de brindes corporativos e produtos promocionais - atendemos em todo Brasil - solicite um orçamento
Compartilhar
Página inicial Contato Ouça música de qualidade pela Internet



Está tocando agora: Maguetas - Lamento de Amor (Choro)
Próxima música: Adriano Grineberg,Edu Gomes - Bali
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Medicina e Saúde
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Especialista diz que reprodução assistida no Brasil acompanhou evolução mundial
Agência Brasil, sábado, 26 de julho de 2008
Especialista diz que reprodução assistida no Brasil acompanhou evolução mundial
Brasília - Há exatos 30 anos, nascia a inglesa Louise Brown, conhecida como o primeiro bebê de proveta do mundo. Para a chefe de laboratório do Instituto Brasil de Reprodução Assistida (Ibra), Rafaela Scheffer, a evolução nos procedimentos de reprodução assistida não pode sequer ser quantificada. Ela lembra que, até 1978, incontáveis tentativas foram feitas e inúmeros foram os óvulos colhidos até que Louise pudesse nascer.

"Na época, não existiam os medicamentos que a gente usa hoje, não existiam técnicas avançadas. Os homens que tinham poucos espermatozóides não tinham como ser pais e, hoje em dia, temos uma técnica super evoluída de injetar um único espermatozóide dentro do óvulo."

Em entrevista ao Revista Brasil, da Rádio Nacional, Rafaela destacou que uma das técnicas mais avançadas com a qual a reprodução assistida conta, atualmente, é a possibilidade de congelar óvulos. O procedimento, segundo ela, representa "uma bandeira de esperança" para pacientes que se submetem a quimioterapia ou radioterapia e que, em conseqüência do tratamento, têm sua capacidade reprodutiva reduzida ou mesmo abolida.

Ela lembrou que, há 30 anos, a idéia de que um bebê de proveta pudesse vir ao mundo era quase inconcebível, "uma coisa que estava todo mundo pesquisando mas que parecia impossível". Atualmente, de acordo com Rafaela, o procedimento já se tornou "rotineiro" na prática da reprodução humana.

Para a especialista, a técnica brasileira merece elogios e o país "não fica devendo" no que se refere aos procedimentos praticados na Europa e nos Estados Unidos. Entretanto, uma das áreas que, segundo ela, ainda precisa avançar é a de congelamento de óvulos, por conta dos altos registros de gravidez múltipla.

"Quando você faz o tratamento, coloca dentro do útero materno, no máximo, quatro embriões permitidos por lei e aumenta a taxa dessa mulher de ter gestação múltipla. É um risco materno, um risco para a vida da mãe. Nisso, a gente tem que evoluir. Atualmente, determinados países já colocam dois embriões e, às vezes, somente um."

O ideal, de acordo com Rafaela, é que a transferência de um único embrião possibilite a gravidez. O principal obstáculo brasileiro, segundo ela, é o alto custo. "A gente usa tudo importado. O Brasil ainda não tem insumos para isso e, além disso, os medicamentos são muito caros. Mas acho que o futuro, realmente, vai ser esse."
Compartilhar
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(19/03/2014) Como descobri a intolerância à lactose
(18/03/2014) Dr. André Su - 30 razões para não beber o leite de vaca
(18/03/2014) Leite e o câncer de mama
(17/03/2014) A Verdade Sobre o Mito do Leite
(17/03/2014) O Mito do Leite (e derivados) - Por que estamos sendo enganados
(29/01/2014) Música X Cancer
(27/11/2013) Fabiana Passoni, Cantora brasileira sobrevive a câncer de mama
(26/11/2013) Praticar exercícios depois dos 60 anos pode evitar doenças
(16/11/2013) Viver até os 160 anos!?
(12/11/2013) Caminhar sempre!
(11/11/2013) Maioria dos idosos não sabe que possui diabetes
(11/11/2013) Agentes de saúde serão capacitados sobre controle e prevenção do diabetes
(07/11/2013) Desconsiderado por muitos pacientes, o pré-diabetes compromete nervos e artérias
(07/11/2013) Epidemia de diabetes faz soar alerta sanitário na China
(02/11/2013) O Alarme tocou: obesidade é EPIDEMIA MUNDIAL


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2014 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:BlueSYS