O Brasil não é assim tão "verde"...
Em estudo recente, o Brasil ficou colocado em 34º lugar entre 149 países mais comprometidos com o meio ambiente. Mas será que este é um número satisfatório para os brasileiros?
A
newsweek achou que o Brasil merecia uma colocação melhor graças ao uso do etanol e das hidrelétricas como principal fonte de energia. Mas a revista chamou atenção para o desmatamento crescente em nossas terras.
O mais triste desta história, é que temos potencial para figurar entre os primeiros. Falta mais investimento por parte do governo em programas de educação ambiental, fiscalização das áreas protegidas e agentes ambientais.
Falta, finalmente, mais rigor na aplicação das leis existentes.
EDUCAÇÃO AMBIENTAL É FUNDAMENTAL
É preciso educar a população para se ter desenvolvimento sustentável.
Não é preciso muito para ver que o brasileiro anda mal educado quando o assunto é meio ambiente. Grandes progressos foram feitos mas, nas atuais circunstâncias, o povo caminha a passos lentos na hora de minimizar seu impacto ambiental.
Nesta difícil missão que as autoridades têm de educar a população, atuam profissionais, estudantes e voluntários numa área conhecida como
Educação Ambiental . Um trabalho importantíssimo para preservar nossos recursos naturais e garantir qualidade de vida para os tempos atuais e para as futuras gerações.
Levar conhecimentos fundamentais a pescadores, agricultores e outros trabalhadores pode ser a maneira mais barata e inteligente de aplicar o dinheiro do governo. Simples assim.