Mais uma vez as eleições estão chegando. Mais uma vez estou perdido sobre o que fazer com meu voto. Tiririca, Ronaldo Esper, Maguila, Moacir Franco, Mulher Pêra...
Tudo bem que nem pra ser presidente do Brasil precisa ter graduação qualquer, mas o nível está cada vez pior. Está difícil, meu amigo leitor, explicar para as crianças que não se trata de pânico na TV ou CQC ou qualquer outro programa humorístico, mas que é o horário eleitoral na TV. Em meio à tamanha falta de credibilidade de políticos antigos e novos, e a escassez de projetos sérios e comprometidos, fica difícil ensinar a nossos filhos que políticos são pessoas de bem e que ocupar cargo público é oportunidade de praticar de forma justa e igualitária projetos para o bem-estar do povo. Contudo, se não passarmos esta filosofia às crianças, a probabilidade de renovar os políticos fica cada vez menor e, assim, o futuro estará cada vez mais comprometido.
Diante de tudo, faça sua reflexão, converse com amigos, com quem entende um pouco de política, questione quem se apresenta pedindo voto. Se tiver oportunidade, reflita por que tantos artistas e famosos da televisão querem mudar de carreira. Parece que negócio melhor não há, senão ocupar uma “vaguinha” no Distrito Federal.
Segundo Tiririca, vote nele porque pior não fica. Depois ele te conta o que faz um deputado, porque também não tem a menor ideia. Quem sabe as agulhadas do Ronaldo Esper não sejam eficientes. Quem sabe Moacir Franco não reencontre inspirações para voltar a compor belas canções. Quem sabe Maguila não pratique bem seu esporte do passado, porque o povo, sinceramente, está nocauteado há muito tempo!
João Ricardo dos Reis é advogado especialista em direito empresarial
[email protected]
.