Um dos momentos mais tristes é quando voce pergunta a uma pessoa sobre quais são seus sonhos e ela responde que não tem mais sonhos ou que já passou do tempo de sonhar. Fatalmente a resposta vem acompanhada de um olhar cabisbaixo, sem brilho, sem vida.
Um dos ensinamentos mais importantes que aprendi como o meu grande mestre Augusto Cury, que fez o prefácio do meu livro “Aprendendo com os mestres”, é que nossos olhos precisam brilhar por algo. Precisamos abrir um sorriso quando falamos dos nossos sonhos. É essa atitude que nos dará a energia necessária para seguir adiante, apesar dos obstáculos.
Pelo que seus olhos brilham no momento ? É um sonho particular, familiar, coletivo ?
É por algo material, é por um estado de espírito, é por uma causa nobre ? Não importa o motivo, mas, se você está sem brilho no olhar, trate de fazer um checklist da sua vida e tomar as atitudes necessárias para viver melhor. Tem gente por aí que “morreu e esqueceu de cair”, como diz o ditado. Não seja um “morto-vivo”, mas, sim, alguém que sabe o que quer da vida e que não coloca desculpas para realizar seus sonhos mais íntimos. Faça a diferença você mesmo!