Horas depois que o Papa Bento 16 anunciou sua renúncia ontem, um raio atingiu a cúpula da Basílica de São Pedro em Roma.
Por que o raio foi cair em cima da principal basílica do Vaticano após a renúncia? Será coincidência? Ou será algum sinal espiritual?
Esse acontecimento, que foi
noticiado pelo
Daily Mail da Inglaterra, é estranho, especialmente porque o mundo católico está chocado com a inesperada notícia da renúncia do papa.
O fato é que a saída do Papa Bento 16 é preocupante, pois abre a possibilidade de um sucessor progressista.
Diferente da CNBB, Papa Bento 16 foi firme e claro sobre aborto e “casamento” gay
Bento 16 ficou conhecido por suas posturas conservadoras contra o aborto e contra o “casamento” gay. Mas as posturas dele não refletem o comportamento de muitos bispos progressistas pelo mundo, inclusive no Brasil, onde a CNBB, que tem ousadia para abraçar e confessar causas esquerdistas, geralmente fica em cima do mundo na condenação explícita ao aborto e ao “casamento” gay.
Se o raio é sinal de que um progressista do Brasil ou de outro país pode ser escolhido para suceder Bento 16, é um péssimo presságio, principalmente porque outras igrejas da Cristandade — as Igrejas Protestantes da Europa e EUA — já estão em grande parte sucumbindo à agenda do sexo fecal.