A estudante de música da UFMG Larissa Mattos foi selecionada para a Orquestra Sinfônica do YouTube e tem viagem marcada para Nova York em abril, onde fará um concerto com músicos do mundo inteiro no Cargenie Hall sob a regência do maestro Michael Tilson Thomas.
Larissa Mattos fará concerto no dia 15 de abril no Cargenie Hall, em Nova York
O resultado final do concurso saiu na tarde desta segunda-feira e o nome da mineira de vinte anos, que era uma das finalistas de violoncelo, estava lá. Além de Larissa, outra
musicista brasileira também foi selecionada para o instrumento violino.
O concurso para a Orquestra Sinfônica do YouTube surgiu em dezembro com o objetivo de selecionar 80 músicos amadores e profissionais do mundo inteiro para comporem a primeira orquestra colaborativa do mundo. Para participar, era necessário ser maior de 14 anos e postar dois vídeos no site com peças listadas no edital. Uma de Tan Dun, compositor chinês que apoia o concurso, e outra de escolha pessoal.
Veja os dois vídeos enviados por Larissa Mattos
Larissa ficou sabendo do concurso através de uma amiga que lhe mostrou o edital e imprimiu as partituras que ela deveria estudar. No início, ela não acreditava que tinha chances, por estar concorrendo com candidatos do mundo inteiro. "Estou muito feliz com o resultado, agradeço a todos que votaram em mim. A ficha ainda não caiu e acho que só vou acreditar quando estiver viajando para os Estados Unidos", contou Larissa.
Esta será a primeira vez que Larissa irá viajar de avião e, com tantas novidades, está um pouco apreensiva. Apesar de feliz com o concurso, não mudou seus planos e deseja construir sua carreira no Brasil. Dentre os trabalhos que desenvolve, ela faz parte do musical "A arca de Vinícius", que foi apresentado neste domingo no Grande Teatro do Palácio das Artes.