Prezado Osmar.
Ouvia a 93 outro dia, no meu carro, em Rio Preto, no centro, chuvoso, quando vc falava a respeito das rádios mineiras. Lembrou de alguns prefixos, histórias e momentos de Belo Horizonte.
Eu sou de Juiz de Fora, e, por lá, também cansei de ouvir as ondas curtas da Inconfidência, quando acompanhava meu time de coração o Coelho Verde e Preto. Vc falou sobre a cidade industrial, com a torre da Inconfidência, se não me engano, em Contagem, ao lado do campo do América. Além disso, lembramos mais recentemente a rádio Capital, nos 630 onde trabalhei na avenida do Contorno, com o Vilibaldo Alves, Chico Maia, Paulo Roberto, entre outros. Lembro que trabalhei também na rádio Industrial e na primeira emissora de Minas, a Rádio Sociedade de Juiz de Fora, a Super B3, ou simplesemnte a PRB- 3 .
Pelo prefixo, percebe-se que a primeira de Minas deve ter sido a terceira do Brasil. Vc falou da Itatiaia, me parece que o Januário Carneiro começou a rádio em Nova Lima. A Guarani ainda é dos Diários Associados, ligada à Tv Alterosa e antiga TV Itacolomi. Lembra-se?
São apenas algumas reflexões sobre o que passei no rádio de Minas, já que acompanhei o simpático campeonato mineiro, nos quatro cantos de minas. São apenas algumas reflexões, prezado Osmar. Se puder responder o e-mail ficarei contente para trocarmos idéias dos mineiros...
abraços Storino
|