Domingo abençoado. Bom dia querido Amigo Osmar!!
Hoje estou na cidade de Ponta Grossa. Vim ajudar um amigo a estudar e se preparar para um concurso. Hoje à tarde seguiremos para Londrina, onde lá, este amigo fará o concurso para a universidade.
O dia aqui está lindo e uma temperatua bem agradável.
Acordei cedo e a primeira coisa que fiz, antes de tomar meu café, foi ligar meu notebook e sintonizar a melodia.
Ainda não consegui tomar o café, pois ao ligar a rádio estava começando a palestra espírita. Impressionante a coincidência. Fui envolvido pela apresentação da palestra e não conseguia sair de perto do computador. Aos poucos fui percebendo que estava alimentando-me, nutrindo-me e aquela sensação de estômago vazio foi preenchida pela percepção de que meu espírito se enchia de alegria a cada palavra, a cada exemplo.
E a cada exemplo um filme passava em minha mente.... a alusão à "capa de santo" me trouxe a lembrança da hipocrisia de tantas pessoas com quem convivo, que publicamente adotam "posturas e sorrisos" que são substituídos pelo rancor, ódio e assédio tão logo a "platéia" deixa o ambiente... como são pobres estas pessoas. Brilhante palestra. E é impressionante o quanto toca a cada um de nós o seu conteúdo, o quanto toca a cada um de nós simultaneamente.
Ouvi mais uma vez que precisamos aprender a perdoar e extrair de nossos corações o ódio e o rancor... e aí percebo o quanto somos imperfeitos e temos dificuldade para cumprir tal tarefa. Temos dificuldades para lidar com o outro, e principalmente o outro sacana que se dá bem na vida. Precisamos estar atentos e vigilantes, pois está é uma das maiores provações: resistir a tentação de querer ser como este outro.
Enfim, sigamos em frente na busca de nosso aprimoramento. Não é fácil, mas momentos como este, proporcionados pela Rádio Melodia ao transmitir as palestras espíritas são fundamentais para compreendermos o nosso papel de pessoas de bem e preocupados com nossa nobre tarefa evoluirmos individualmente e coletivamente.
Muito obrigado pela alegria proporcionada e pelo bálsamo derramado pelas ondas virtuais da Rádio do Coração, da Rádio do Espírito, da Rádio das Pessoas de Bem...
Agora vou complementar a minha alimentação: a do corpo, tomando um café bem forte com pão de queijo assado na hora. Pois o espírito já está saciado.
Carinhoso abraço dominical...
João Jorge (hoje nos Campos Gerais, na bela Princesa dos Campos Gerais que é Ponta Grossa)
.
|