À Radio Melodia - Canal do ouvinte
O sr. Osmario Martins Ribas de Curitiba, Paraná em seu recente e-mail faz algumas considerações, a respeito da crise financeira que a radio melodia vem enfrentando já há algum tempo e da falta de colaboração e solidariedade, principalmente dos ouvintes de Rio Preto onde a radio melodia está sediada.
Em suas ponderações o sr. Osmario acha muito estranho que cidadãos humildes do nordeste, sempre se sensibilizam com os apelos do nosso querido amigo Osmar e procuram colaborar dentro de suas parcas possibilidades, enquanto a cidade de Rio Preto, com índices de desenvolvimento invejáveis no Estado, aparentemente não corresponde aos apelos desta emissora.
Tudo isto me faz lembrar das sábias lições que aprendi de meu pai, desde minha infância, que me dizia textualmente: Quem necessita de ajuda, nunca deve bater na porta dos poderosos e sim na casa humilde do trabalhador, onde a pouca comida é dividida fraternalmente. Quem precisa de um favor, peça sempre aquele que está muito ocupado e que com certesa o atenderá, enquanto aquele que vive na ociosidade, lhe negará o pedido. Que lição tiramos destas considerações? No nosso entender, acho que somente aqueles que passam ou passaram por certas agruras na vida, como doenças gravíssimas, desemprego, falta de dinheiro, etc. são os que tem mais sensibilidade para atender os apelos dos necessitados, ao passo que os que nasceram em berço de ouro, não conseguem assimilar o sofrimento de seus semelhantes, com raras excessões.
Nivio B. Ribera - Santos SP
Assinante da radio melodia
E-mail ao sr. Hilton Batista de Oliveira:
E disse Jesus: Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. (Mat. 7:12)
Prezado Amigo do Coração, Hilton Batista de Oliveira
No dia 15 de março fiz uma viagem às pressas até Belo Horizonte, MG, depois de 17 anos; minha mãe com 84 anos e muito enferma, exigia a minha presença alegando ser pouco caso de minha parte pois até criminosos têm o direito de visitar seus familiares em ocasiões especiais. Mesmo sem poder, financeiramente, fizemos uso de recursos destinados às contas da rádio e, agora, nos vemos diante de grandes apertos e constrangimentos.
Dileto Amigo, se possivel e dentro de suas possibilidades...rogamos sua colaboração.
Muito grato!
Osmar/Melodia / 17 3223 4511 ou 17 9732 1898
Banco do Brasil
Osmar dos Santos
Agência: 3588 - 2
Conta Corrente: 11. 627- 0
Resposta:
Meu Prezado Osmar,
Você fez a coisa certa!
Eu, no seu lugar, teria feito o mesmo, sem pensar duas vezes.
Portanto, não se culpe pelo feito. certo?
Quanto a sua mãe espero que, a despeito da idade, ela esteja bem e que você possa desfrutar da presença material dela aqui na terra por muitos e muito anos, ainda. São os meus votos!
Com relação a ajuda financeira vou esperar o dia 20, dia do recebimento do meu salário, para ver com quanto eu posso chegar.
Qualquer valor você receberá, tenha certeza, só não sei quantificar.
Não será grande coisa porque, como você bem o sabe, eu sou aposentado e tenho ainda compromissos com os meus filhos.
Vamos aguardar.
Um abraço e que Deus dê bastante saúde a sua querida mãezinha.
Hilton de Oliveira
|