Li recentemente um artigo o qual comentava que desde a vinda de D.João VI, de Portugal fugindo do exercito de Napoleão, a corrupção foi implantada no Brasil. No século passado o cientista ingles Charles Darvwn, que se imortalizou com a teoria da Origem das Especies, ao passar no Rio de Janeiro, enviou uma carta para a Inglaterra, na qual comentava que o povo brasileiro é acolhedor e afetuoso, mas se corrompe com facilidade.
Quando convivemos centenas de anos a fio com um hábito pernicioso, passamos a tolera-lo e até assimila-lo. Desde que o lula assumiu o governo estamos assistindo a uma crise infinitamente pior do que a corrupção generalizada a qual agora atingiu seu ápice, que é a degradação moral do povo brasileiro em todos os sentidos, pois as instituições estão praticamente falidas começando pelo congresso nacional e agora contaminando progressivamente o judiciário, pois todos os dias escândalos envolvem o Judiciario com a leniência do guardião das leis que é o Supremo Tribunal Federal.
A degradação moral orquestrada pelo atual governo, atinge agora as crianças em idade escolar, pois as cartilhas do governo incentivam as crianças a falar o nosso idioma de forma errada, alem da incentivá-las ao homossexualismo, etc.etc.
Esse plano maquiavélico é a base fundamental para a implantação de um regime totalitario, em que os valores morais de uma nação vão sendo suprimidos paulatinamente, até se tornarem presa facil de um regime populista travestido de democracia atraves de eleições em que a maioria da população excluida é beneficiada com migalhas, mantendo-os infinitamente no poder.
Quanto a impunidade, esta atingiu um indice tão elevado, que uma parte do povo consciente, não confia mais nas leis as quais protegem abertamente os direitos humanos, somente dos "fora da lei." Como dizia Ruy Barbosa, " DE TANTO VER TRIUNFAR AS NULIDADES, O HOMEM RI DA PROPRIA HONRA E PASSA A TER VERGONHA DE SER HONESTO".