Nossa vida é feita de escolhas. Temos que escolher o tempo todo, e cada escolha nos leva a um caminho diferente. Nunca vamos saber como seria nossa vida se tivéssemos escolhido caminhar por outros rumos, que não estes que trilhamos agora.
Tudo é sempre uma questão de escolha.
Algumas vezes nós fazemos nossas escolhas de maneira inconsciente. Nos deixamos seguir, levar, fingimos não estar escolhendo, tentamos não nos responsabilizar. Mas a verdade é que estamos sempre escolhendo.
Escolhemos o que comer, o que vestir, o que dizer, o que fazer. Escolhemos isto ou aquilo.
Escolhemos as cegas. Não há como saber onde cada escolha vai dar. Se vai dar certo ou se vai dar errado. Algumas vezes, uma vozinha dentro da gente avisa: Não faça isto! Não vá por aí! Uns chamam isto de sexto sentido, outros de intuição, outros de Divino Espírito Santo... A verdade é que, na maioria das vezes em que não ouvimos o que diz esta santa vozinha, nós nos damos mal. Aí vem aquela velha frase: Eu devia ter ouvido a minha intuição...
Tarde demais. Escolha feita, caminho sem volta!
Existem escolhas insanas, quase suicidas. Aquelas que a gente sabe que não vão dar certo. Casar com um fanfarrão, fazer coisas ilegais, dirigir embriagado... O final todos já sabem... Todos, menos o tolo que está fazendo as escolhas.
Temos que tentar fazer o que é certo. Escolher o que é melhor. Temos que escolher.
Eu escolho ser feliz. Escolho ter amigos. Escolho ser fiel aos meus pensamentos. Escolho fazer o bem. Escolho ser quem eu sou. Escolho fazer sempre o melhor, da melhor maneira... Acho que, se nestas pequenas coisas eu fizer as escolhas certas, a vida vai me guiar para caminhos onde jamais imaginei que pudesse chegar.
Faça suas escolhas! Não deixe que alguém faça isto por você. Pense, decida, lute, acredite nos seus ideais, naquilo que é importante para você! Seja fiel aos seus princípios, as suas crenças, aos seus amigos e amores... Escolha o que te faz feliz. Escolha VOCÊ!