Essa doença não acabará em morte é para a glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela. João 11:4.
"Seu esposo tem linfoma do estômago e medula óssea. Sem quimioterapia, ele pode morrer." Chocados pelo que o médico dizia, permanecemos sentados em silêncio, tentando assimilar as palavras. O que significava aquilo para nós? Como lidaríamos com isso?
Os efeitos da quimioterapia nos preocupavam, mas o médico garantiu que aquela quimioterapia não tinha os costumeiros efeitos colaterais. Pedimos ao Senhor que nos dirigisse, e meu esposo, Len, creu que o Senhor lhe falara, dizendo-lhe que se submetesse àquela quimioterapia.
Confiantes na direção do Senhor, fizemos os arranjos necessários. Len devia ir ao hospital por cinco dias consecutivos a fim de receber o tratamento por via intravenosa. Tudo foi bem por três dias. Na terceira noite, ele começou a ter palpitações no coração que aumentavam em força. Levei-o ao hospital, onde foi monitorado por algumas horas, e depois liberado para voltar para casa.
Na manhã seguinte, no seu tratamento usual, ele mencionou que havia estado no hospital durante a noite. Vários médicos se reuniram e decidiram não aplicar-lhe o tratamento naquele dia, mas interná-lo no hospital. Voltei para casa sentindo-me exausta. A tensão e o esforço foram mais fortes que eu, e me debulhei em lágrimas. Comecei a orar, implorando a Deus que me ajudasse a lidar com a situação. Aflita, abri a Bíblia, procurando algumas palavras de conforto e orientação. As palavras de João 11:4 saltaram diante de mim: "Essa doença não acabará em morte."
Uma sensação de alívio me dominou e agradeci imediatamente a resposta de Deus à minha oração, dando-me as palavras exatas que eu precisava ouvir no momento certo. Juntei algumas roupas para Len e retornei ao hospital. No caminho, parei para ver uma amiga e relatei minha experiência. Juntas nos ajoelhamos e agradecemos novamente a Deus a Sua resposta à oração.
As palpitações do coração foram um efeito colateral do medicamento contra náusea que Len recebera. Ele continuou o tratamento e teve uma restabelecimento completo. Louvamos a Deus não só por nos responder às orações, mas pela cura e por Seu interesse em cada um de nós.
Prezado Leitor, Ouvinte da Melodia, não esqueça de curtir esse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18 ou nos adicionar no Face: Facebook_Radio Melodia Grato!