O Brasil será o país convidado para o Festival de Cine de Alcalá de Henares, em Madri, que entre 7 e 15 de novembro homenageará o país com a exibição de seus melhores curtas-metragens.
Cineasta Fernando Meirelles entre as atrizes Julianne Moore e a brasileira Alice Braga.
O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela organização do evento, um dos mais antigos dentro do mundo cinematográfico e que completa sua 38ª edição.
A região de Alcalá de Henares, cidade natal de Miguel de Cervantes, organizou uma programação que, sob o título "48 Horas Brasil", pretende se aproximar da realidade do país.
Os presentes poderão descobrir não só o cinema brasileiro com a presença de vários diretores de curtas-metragens, mas também sua situação econômica, cultural ou social.
O programa contempla a exibição de curtas-metragens brasileiros premiados nos mais importantes festivais nos últimos 20 anos e também produções mais recentes.
Além disso, será projetado um programa dedicado às favelas, que mostrará os problemas sociais e estruturais registrados nestes locais.
Entre os cineastas convidados está Fernando Meirelles, diretor de "Cidade de Deus" (2002) e "Ensaio sobre a Cegueira" (2008).
Também haverá espaço para um longa-metragem de recente produção, assim como para músicas com ritmos brasileiros.
Nesta edição serão apresentadas 342 produções, que, com 292 peças inscritas no festival de curtas-metragens europeu, constituem as principais obras em competição no Festival de Alcalá de Henares.
|
|
Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
|
|
|