Evento inédito focado na modernização do varejo, comércio e serviços traz especialistas para debater infraestrutura e tecnologia necessária para os jogos no Distrito Federal
Brasília - Sua empresa está preparada para as vendas eletrônicas durante a Copa do Mundo de 2014? A Câmara dos Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) leva a Brasília uma oportunidade para isso. A capital federal será a primeira das 12 cidades sede do campeonato a realizar o Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Negócios na Web e Meios de Pagamento (ECOM).
O evento é um road show que passará pelas 12 cidades-sede da Copa 2014. Em Brasília, o seminário acontece nesta terça-feira (24), no Hotel Nacional (Setor Hoteleiro Sul Quadra 01 – Bloco A), das 8h30 às 18h. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo site.
Especialistas, consultores e autoridades vão apresentar um panorama do ambiente de negócios em Brasília e mostrar as necessidades de informação, formação e capacitação profissional no meio digital. Além disso, os presentes vão debater sobre os investimentos necessários para a infraestrutura tecnológica atender o perfil do novo consumidor.
Entre os palestrantes confirmados está Jack London, um dos maiores especialistas e autoridades em comércio eletrônico e negócios digitais e pioneiro da web no Brasil. O gestor do Sebraetec no Distrito Federal, Jorge Adriano Soares da Silva, vai apresentar o programa de consultoria sobre inovação e tecnologia oferecido pelo Sebrae. O produto ajuda os empresários a implementar soluções de qualidade do produto, produtividade, design e sustentabilidade, entre outros nas micro e pequenas empresas (MPE). Após a análise da demanda da empresa, o Sebrae subsidia a implementação das mudanças no pequeno negócio.
Para o idealizador do ECOM e especialista em Copa do Mundo, Marcelo Castro, o evento é uma oportunidade de compartilhar visões e experiências de sucesso na nova era digital com comerciantes, lojistas, profissionais da rede hoteleira e de serviços. “A necessidade deste evento se deu a partir da identificação de ameaças e desafios que o comércio e o varejo já estão enfrentando com o aquecimento da economia e do volume de transações comerciais e financeiras”, explica.
Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae