Meus amigos, a coisa está mesmo ficando preta para os Correios, uma das únicas empresas estatais a ter (isto, ter, no passado!), credibilidade quase que total, por parte dos usuários. Era uma empresa com reputação ilibada, sem máculas e podia-se falar, sem medo de errar, que era uma empresa em que se podia confiar! É ou não é?
Só que, com a chegada dos petralhas ao poder, o molusco acabou liberando geral e colocou, nos postos de gerenciamento e direção, aquela turminha de sindicalistas falidos (como ele mesmo!), que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz, sem preparo profissional ou acadêmico para, sequer, manter mínimos padrões de funcionamento nas tarefas de coleta, distribuição e entrega de correspondências, e o que foi que aconteceu?
Reclamação geral, correspondências não entregues, Sedex que chega depois do prazo, cartas que desaparecem, roubos e estelionatos internos, empregados concursados desmotivados, salários fora da realidade de mercado, etc. e tal.
A única coisa que dá certo nos Correios hoje em dia, são as maracutaias, os contratos de gaveta, a roubalheira, a bandalheira, enfim, o escárnio total com a população!