(Mateus 5:37)
Ou você vai para um lado ou para outro. Sim, Sim, Não, Não, o que passar disso é do Diabo (Mateus 5:37).
O maior inimigo da igreja não é o diabo. Este está debaixo dos nossos pés, glória a Deus.
O maior inimigo da igreja chama-se relativismo, a filosofia do "Não é bem assim" ou "Não tem que ser assim"(leia em Gênesis 3:4, o papo da serpente pra cima da Eva).
Observe que toda pessoa mediana vive mais ou menos, nunca rompe em nada do que faz, não conquista nada, não realiza nada, passa a vida mais ou menos, bem ou mal. Esta pessoa será um meio fracassado.
Jesus era Radical, 100% da vida dele estava compromissado com sua causa, "Não vim trazer paz, mas a espada". Ele quer dizer que não veio fazer média com ninguém. Quando ele diz:"Quem comigo não ajunta, espalha", ele está dizendo: eu tenho uma causa, ou você ajuda a defendê-la, ou então tchau.
Somente os homens 100% compromissados são conquistadores. Wesley, HudsonTaylor, Paul Yong Cho, Billy Graham e tantos outros são exemplos de conquistadores radicalmente compromissados com sua missão.
Eu assisti uma reportagem há muitos anos sobre o grupo de rock Queem. Eles ensaiavam a mesma música 50 vezes, até chegar à perfeição .
Rogério Ceni, goleiro do São Paulo, sempre permaneceu, depois dos treinos, treinando cobrança de faltas, Ficava até escurecer, por isso bateu o record de gols para um goleiro.
Se você serve a Deus, por Ele foi convocado para uma missão, faça o melhor que sua alma possa conseguir, busque a santidade, o conhecimento da palavra, o compromisso com o Reino, tenha uma vida irrepreensível, e Deus te exaltará.
Os medianos terão uma vida mais ou menos, e desfrutarão mais ou menos das bênçãos de Deus, e mais ou menos conquistarão algo nesta vida, e mais ou menos irão para a Glória (Espero que na época de ir, esteja mais para mais do que para menos. he he he)
Comunidade Metodista de Brodowski
|