O Rio Grande do sul é um dos mais consistentes e qualificados destinos brasileiros, centrado principalmente na diversidade e na preservação da cultura e das tradições - com elementos das mais diferentes etnias-, na exuberância de sua natureza, na altíssima referência tecno-científica e profissional e no alto nível de infra-estrutura disponível.
O Estado possui expressividade não só no turismo de lazer mas também no turismo de negócios e eventos, hoje um dos segmentos mais disputados no mundo. O nível de maturidade do turismo gaúcho pode ser facilmente identificado na integração espontânea de municípios dentro da mesma região ou com mesma identificação cultural em cooperativas e agências de desenvolvimento compostas tanto pelo poder público quanto pela iniciativa privada, em especial os Conventions Bureaux, que despontam em todas as partes do Estado. Tais entidades tem função de cooperativar ações de promoção, divulgação do potencial turístico, formação de produtos, qualificação de mão-de-obra, integração de roteiros e atração de investimentos.
Novos produtos com grande potencial de mercado, surgem no Estado com força e organização exemplar: o turismo rural, com a qualificação das tradicionais estâncias gaúchas para atendimento de turistas o turismo de aventura e ecológico, uma das grandes tendências mundiais que tem no Estado iniciativas pioneiras tais como a regulamentação da prática das atividades o turismo religioso, já amplamente praticado pela população - com festas e procissões que reúnem mais de 500 mil participantes o turismo histórico-cultural que tem o seu ápice nas Missões Jesuíticas - Patrimônio da Humanidade.
Enfim, um Estado para todos os gostos, para todos os bolsos, para todos os interesses, que acolhe sempre com muito carinho quem por aqui passa.
|
|
Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
|
|
|