Teclados cada vez mais modernos, com design arrojado, definições de tela cada vez menores e mais precisas, recursos cada vez mais complexos. Para jovens e alguns adultos, isso não passa de conteúdo novo, apreendido em alguns dias e logo se tornando parte da rotina. Mas para pessoas da terceira idade, que precisam consultar serviços e outras funcionalidades no PC e na Internet essa modernização e miniaturização da informática pode ser muito rápida e muito confusa. Por isso, a Microsoft está trabalhando em um computador especial para idosos, a fim de abocanhar mais um pedaço do mercado e facilitar a vida dessas pessoas.
De acordo com o site da BBC News, só no Reino Unido 17 milhões de cidadãos são descritos como "digitalmente excluídos", sendo a maioria composta de idosos. O computador para idosos viria com um programa que gerenciaria receitas médicas, e também com aplicativos simples e úteis para o dia-a-dia, como gerenciamento de fotos.
O projeto, que foi revelado na conferência de Inclusão Digital de Londres, está sendo desenvolvido pela Microsoft do Reino Unido, em parcerias com as organizações Age Concern e Help the Aged. Esse seria apenas um dos projetos nos quais a Microsoft estaria trabalhando. Outros estariam relacionados a computadores patrocinados e também a "modelos licenciados com softwares sociais".
Segundo afirmação de Stephen Uden, da Microsoft, ao site TrustedReviews, o modelo pode estar disponível em um ano, mas não há definição precisa, ainda.