Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Tecnologia
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
PLACA-MÃE NACIONAL EM ALTA
Fernando Souza Filho, quinta-feira, 24 de setembro de 2009
PLACA-MÃE NACIONAL EM ALTA

Os brands nacionais de computadores continuam se firmando no mercado, conquistando a confiança do consumidor e mordendo aos poucos a fatia que antes era exclusiva das marcas multinacionais. Alguns, consolidam-se em um segmento e depois partem para outros.

Um caso curioso nesse sentido é o da Digitron, empresa que começou fazendo redes de computadores, investiu na distribuição de placas e agora entra de cabeça na fabricação de placas-mãe de alto desempenho.

A Digitron está no mercado brasileiro desde 1986 e sua investida na fabricação de redes para computadores começou em 1990. Cinco anos mais tarde, a empresa inaugurou sua fábrica em Manaus. Desde 2001, ela é distribuidora das placas taiwanesas Gigabyte. Há quatro anos, a Digitron recebeu um aporte da Intel Capital e aumentou sua estrutura em 400%, tendo agora capacidade de fabricar 80 mil placas-mãe por semana.

A diversificação veio a partir daquele momento e a Digitron partiu para lançar sua marca própria, a PCware, no final de 2007.

“A PCware tem alto desempenho e custos competititvos no Brasil. As placas são projetadas para oferecer o máximo em performance com alta resistência para aplicações profissionais e para os usuários mais exigentes. Até as embalagens e manuais são criados e produzidos inteiramente no mercado nacional”, garante Elcio Hardt, gerente da Digitron.  

E a relação custo/benefício é o segredo do bom posicionamento da marca no mercado brasileiro. “A Digitron continuará posicionando a PCware como a melhor relação custo/benefício entre as marcas nacionais, visto que é produzida com componentes de alta qualidade fornecidos pela Pegatron - de longe a maior fabricante de placas-mãe do mundo -, num processo de produção que atende os padrões de qualidade das marcas mais tradicionais e exigentes tais como Intel, MSI e Gigabyte”, completa ele.


Diferenciais do produto nacional

Apesar de diversos produtos similares no mercado, a Digitron acredita no potencial de suas placas, que já estão no topo de vendas do setor. “É uma linha de produtos de alta qualidade e confiabilidade, com valores muito competitivos considerando suas características técnicas.

Como exemplo, temos a nova versão da placa IPM31 que não teve o seu valor alterado para os distribuidores, mas passou a oferecer compatibilidade com o protocolo TPM - criptografia de dados no HD - e com dispositivos para detecção invasão de chassis”, defende Hardt.

As boas vendas do PCware não chegam a rivalizar com o carro-chefe da empresa, os produtos da Gigabyte, mas já ganharam uma tremenda importância.  “As vendas da PCware de fato cresceram muito em 2008 e continuam indo muito bem em 2009”, diz ele. “Mas não é só o volume de PCware que tem crescido. As placas Intel também tem ganhado cada vez mais espaço, e desde março último começamos também a produzir placas da MSI. Com isso, a participação relativa da Gigabyte diminuiu seu percentual, mas continua com volume expressivo dentro do nosso portfólio”, explica ele.

O potencial é tão expressivo que, em plena crise econômica mundial, a Digitron cresceu e precisou contratar mais funcionários, entre fevereiro e março. “As contratações realizadas nos meses de fevereiro e março são o maior sinal da continuidade dos investimentos da Digitron no mercado brasileiro”, completa.

“Só na área de marketing e vendas, após a contratação do Wladimir Benegas, criamos pelo menos mais oito postos de trabalho, tudo isso para podermos implementar da melhor forma possível a política comercial proposta para consolidarmos a nossa liderança e tanto quanto possível aumentar a nossa participação em nichos que não estávamos presentes.”

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/03/2018) A internet e a globalização
(07/07/2014) Receptores portáteis para emissoras web com a integração de Facebook e Twitter
(26/11/2013) Li-fi: transmissão de dados por luz alcança 10 Gbit/s
(09/02/2013) Cobertura Celular das Operadoras e localizações das ERB's em sua região
(17/01/2013) Qual o melhor fone de ouvido para Smartphones
(17/01/2013) Ninguém é demasiado idoso para usar tecnologia
(15/01/2013) Audiência de rádio web em celulares cresce 66%, segundo pesquisa da Nielsen
(17/12/2012) Neuroprótese de alta performance controlada por indivíduo com tetraplegia
(06/07/2012) LEDs inspirados em vagalumes não precisarão de energia
(06/07/2012) O celular é a nova mídia de massa, afirma especialista em redes sociais.
(27/02/2012) Programa de computador supera QI humano pela primeira vez
(06/02/2012) Era da informação móvel
(05/02/2012) Autoradio web con Android
(05/02/2012) Internet Radio on your JVC Car Stereo
(28/01/2012) Pioneer Brings Pandora into the Dash- Navigation


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2020 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes