Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Janela Cultural
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Um retrato falado, famoso e muito fiel!
Ático Vilas-Boas da Mota, sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Um retrato falado, famoso e muito fiel!

Existem descrições – escritas ou orais – tão perfeitas que o leitor (ou ouvinte) tem a impressão nítida e completa de que se encontra diante da matéria descrita ou narrada. Encontramo-nos perante o milagre da palavra bem ajustada ao que ela pretende descrever. Dos retratos falados que a História Universal vem guardando, talvez nenhum supere o perfeitíssimo perfil traçado por Públio Lêntulus, amigo intimo de Poncio Pilatos – e Procônsul na Galiléia.
Quem foi o retratado?
– Nada mais, nada menos, do que Jesus, aquele que marcou e vem marcando a história  ocidental, inclusive por ter implantado uma nova era: antes de Cristo e depois dele!
Esse retrato foi enviado ao Imperador romano Tibério César, em virtude deste ter interpelado o Senado Romano acerca de Jesus, de que tanto lhe falavam. O retrato é perfeito:
“Eis aqui, enfim, a resposta que com tanta ansiedade esperáveis.
Ultimamente, apareceu na Judéia um homem de estranho poder, cujo verdadeiro nome é Jesus, mas a quem o povo chama ‘O Grande Profeta’ e seus discípulos ‘FILHO DE DEUS’.
Diariamente, contam-se dele grandes prodígios: dá saúde aos mortos, cura enfermidades, e traz assombrada toda a Jerusalém com a sua extraordinária doutrina.
È um homem alto e de majestosa aparência; sua face, ao mesmo tempo severa e doce, inspira respeito e amor a quem a vê. Seu cabelo é cor de vinho, e desce ondulado sobre os ombros, dividido ao meio, ao estilo nazareno. Sua fronte é pura e altiva; tem a cútis rosada e límpida; a boca e o nariz são perfeitos; a barba é abundante e da mesma cor do cabelo; os olhos azuis, plácidos e brilhantes; as mãos finas e compridas; os braços de uma graça encantadora. É grave, comedido e sóbrio em seus discursos. Repreendendo e condenando, é terrível; instruído e exortado, sua palavra é doce e acariciadora. Ninguém o viu rir, mas muitos o tem visto chorar. Caminha com os pés descalços, e a cabeça descoberta. Vendo-o a distância, há quem o deprecie, mas estando em sua presença, não há quem não estremeça com profundo respeito.
Quantos se acercam dele afirmam terem recebido enormes benefícios, mas há quem o acuse de ser um perigo para Vossa Majestade, porque publicamente afirma que os Reis e os Escravos são todos iguais perante as leis que regem o Universo.”
Este retrato falado testemunha muito bem o fenômeno que envolve a vida de Jesus Cristo:
1º)  Sua fama havia chegada até a longínqua e frívola Capital do império romano;
2º) O Imperador, por meio de seu representante consular, fôra bem informado sobre aquela pessoa extraordinária que, naquele momento, magnetizava a população da remota província romana.
Percebe-se, claramente, a simpatia do redator da carta pelo retratado. Mas, como bom “olheiro”, terminou chamando a atenção do destinatário para a ameaça do próprio império. Com outras palavras: Cristo seria uma espécie de subversivo daquela época. Por isto mesmo, acredito que aquela informação sucinta foi – sem querer – o primeiro passo para a sua crucifixão!


Prezado Leitor, Ouvinte da Melodianão esqueça de curtiesse post e nos seguir no Twitter:@OsmarSantos_18  ou nos adicionar no FaceFacebook_Radio Melodia  Grato!

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(19/11/2015) Titanic Theme Song - My Heart Will Go On - Harp / Violin
(19/11/2015) Europeus: o futuro não pertence mais a vocês
(07/06/2015) Caranguejos
(09/05/2015) Música Clássica é sinônimo de concentração
(09/02/2015) Força interior!
(14/05/2014) Quem poupa o lobo, mata as ovelhas
(02/04/2014) Em duas décadas haverá mais mudanças que nos últimos dois mil anos, diz cientista
(14/03/2014) Projeto de vida, ou ...
(14/01/2014) Ai, que preguiça!!
(03/01/2014) O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem conhecem aquilo em que tropeçam.
(14/12/2013) Rádio Melodia, remédio da alma
(14/11/2013) Música
(06/11/2013) Música e Consciência
(02/11/2013) Equilíbrio e moderação nas atitudes e necessidades
(22/09/2013) Por um estilo de vida


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2021 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes