Prezados participantes da Pela Legítima Defesa
Aqui a nossa suprema corte, o STF, decidiu exatamente o contrário. Julgou constitucional a Lei 10.826/2003, o malfadado estatuto do desarmamento que praticamente aboliu o direito de comprar legalmente uma arma e instituiu uma proibição branca ao porte de arma pelas exigências descabidas e por ser este discricionário, ou seja, mesmo cumprindo todas as exigências, a autoridade pode simplesmente negar o porte sem qualquer justificativa. Essa é a nossa "democracia".
Clique aqui para ler o texto diretamente no jornal (o texto segue abaixo também) ou copie e cole http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,corte-dos-eua-confirma-direi to-a-posse-de-armas,573209,0.htm
28 de junho de 2010 | 13h 23
AE - Agência Estado
A Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu pela primeira vez que a posse de armas é fundamental para a liberdade do país. O tribunal afirmou hoje que a possibilidade prevista na Segunda Emenda da Constituição de se manter e portar armas é um direito fundamental, que deve ser respeitado pelos Estados da federação.
"Autodefesa é um direito básico, reconhecido por muitos sistemas legais em épocas antigas", escreveu o magistrado Samuel Alito. Após a decis&at ilde;o, os juízes federais poderão derrubar leis estaduais e municipais sobre o tema porque a Segunda Emenda foi elevada à categoria de direito fundamental. As informações são da Dow Jones.
.