SÃO PAULO - A Motorola decidiu reavaliar a atualização do modelo Milestone para o Android 2.2 no Brasil. Decisão inicial teria sido tomada com base na baixa adesão da versão 2.1 entre os usuários.
Durante um evento na noite de ontem, porta-vozes da Motorola confirmaram a revisão do processo de atualização do Android 2.2 para o modelo Milestone, apostando que a nova versão chegará aos usuários brasileiros.
“Em respeito aos usuários do Milestone e levando em conta a grande demanda demonstrada nos últimos dias pelo upgrade para o Android 2.2, a Motorola informa que está trabalhando junto aos seus parceiros para reavaliar os planos de atualização para este produto. Voltaremos com novidades em breve” afirma a empresa em declaração oficial.
Mesmo com a revisão não há confirmação ou prazo determinando se os usuários realmente poderão atualizar seus aparelho. De acordo com a empresa, somente 10% dos usuários de Milestone atualizaram seus dispositivos para a versão 2.1 do Android. Não foi comentada revisão para os aparelhos Backflip e Dext.
A atualização de sistema é importante, pois além de recursos mais eficientes, a nova versão do Android possui mais opções de segurança. Com uma atualização oficial usuários não precisam recorrer ao desbloqueio, que elimina a garantia do aparelho.
Durante o evento foram apresentados três novos aparelhos, o modelo MB502 (Charm) com Android 2.1 e o MotoTV, com TV digital no padrão 1-seg e o Motokey, que possui teclado QWERTY, sistema proprietário e espaço para dois cartões SIM.