SÃO PAULO – Internautas de várias partes do país resolveram tirar o sábado para “malhar” a Motorola no microblog Twitter.
Eles estão revoltados com a empresa por conta do caso Android, que aconteceu nos últimos dias. A Motorola, em um primeiro momento, admitiu que não atualizaria as versões do sistema operacional do Google nos aparelhos Dext, Backflip e Milestone, contudo, voltou atrás depois de milhares de manifestações e diz que vai reavaliar a atualização.
O fato, que gerou milhares de criticas à empresa no meio da semana, voltou à tona. E com força. No Twitter, diversos usuários espalham a tag #motofail. Além disso, pedem para os amigos replicarem a tag e, se possível, explicarem aos outros internautas do que se trata.
O objetivo: levar a empresa para o trending topics, tornar o caso mais conhecido ainda e exigir que a Motorola mantenha sempre os celulares com a última versão do sistema Android.
O movimento, que conseguiu colocar o tema na lista dos dez assuntos mais quentes do Twitter na manhã deste sábado, tem até um perfil no microblog, o motoFAIL_BR. Na descrição da conta, eles prometem manter a campanha de reclamação em massa até a subsidiária brasileira da Motorola soltar a atualização para o Android.
O perfil motoFAIL_BR não para por aí. Pede aos clientes da empresa que enviem mensagens ao Twitter para pressionar os executivos da Motorola.
.