É pauta recorrente em Pragmatismo Politico a luta pela descentralização da informação através do enfrentamento do monopólio da comunicação. Não deixa de ser curioso que um veículo de mídia alternativa esteja sendo vítima exatamente do que se propõe a combater.
Não nos privamos de denunciar, em outras oportunidades, alguns atos questionáveis promovidos pelo próprio Facebook (links abaixo). Nem por isso a rede social nos aplicou punições, restrições, ou fez ameaças. Por esta razão ainda trabalhamos com a hipótese de que tudo isso não passa de algum procedimento de segurança padrão ou de alguma falha na proteção do sistema de segurança da supracitada rede social.
** O Facebook tem algum problema com as mulheres?
** Garoto com síndrome de down tem foto bloqueada pelo facebook
** Facebook censura fotos da Marcha das Vadias e reacende polêmica sobre proibições
Conhecemos e respeitamos todas as regras do Facebook e, obviamente, nenhuma delas foi violada. Não, o Facebook não bloqueou nem excluiu a nossa página, mas impôs restrições que afugentam leitores e obstaculizam o nosso crescimento.
Pragmatismo Politico entrou em contato com a administração do Facebook, mas não houve retorno até o fechamento desta publicação.
Edição, Pragmatismo Politico
RÁDIO MELODIA
From: Sílvia
Sent: Sunday, September 29, 2013 5:17 PM
Subject: dúvida
Olá!
Ponho em dúvida essa marcação de 'curtidas' no Facebook. Logo que mencionou que estávamos a uma curtida da marca de 1000, fui na página e curti. Mas nada foi alterado desde então. E aqui visualizo como 'curtiu'.
Será que isso é válido mesmo? Posso questionar que o número seja muito maior, não é mesmo?
Boa semana!
Sílvia E.
Prezada Amiga Sílvia, você tem razão: várias pessoas curtiram e o número permanece inalterado, 999. Isso vem ocorrendo há muito tempo (anos!), percebe-se que a "Rádio Melodia" é vigiada nesse espaço. Isso começou desde a primeira campanha presidencial quando então o comunismo tomou conta do Brasil! A rádio Melodia foi na época uma grande voz contra o demônio oportunista; quase passamos fome por causa disso. Os ouvinte mais antigos se lembram muito bem. Não fomos a zero porque você e mais uma meia dúzia de BRASILEIROS ouvintes da Melodia nos deu apoio logístico. Osmar Santos
Posição interessante. Sou administradora de uma Fanpage de um grande site também e lamento muito o algoritmo que limita o que o usuário vê de sua página. Por exemplo: Possuo 75 mil fãs, mas apenas cerca de 2 mil pessoas vêem meu conteúdo. Se eu quiser que os 73 mil vejam a minha publicação, tenho que pagar ao facebook cerca de R$200 por post para que a visualização seja integral.
Com a abertura do capital do facebook, eles ficaram loucos atrás de dinheiro.
Acho justo pagar para atingir não-fãs,
mas pagar para atingir fãs acho exagero. Quem curtiu minha página declara que deseja receber meu conteúdo e o facebook tira isso de quem publica e quem recebe.