Vice-prefeito conclama população de Juazeirinho para protestar contra a operadora Claro
O vice-prefeito de Juazeirinho, Jonilton Fernandes (PSB), está irritado com a falta de respeito da operadora Claro com a população juazeirinhense. Ele revelou que já está cansado de tentar conversar com algum graduado diretor daquela empresa, mas não consegue.
O objetivo de Jonilton é saber com exatidão quando será ligado o sinal da telefonia móvel no município, haja vista que a torre desta operadora foi colocada na cidade em julho de 2008, a Prefeitura liberou toda documentação, onde autoriza o funcionamento da empresa, porém mesmo assim nada de celular.
“Não podemos mais aceitar essa falta de explicação por parte da Claro. Porque não há motivos para que a telefonia móvel ainda não esteja funcionando em Juazeirinho. A Prefeitura já liberou, a Anatel também. Então, por que não ligar este bendito sinal?”, indaga.
De acordo com o vice-prefeito, a telefonia móvel só será estabelecida quando a população for às ruas protestar. Ele vai encabeçar este movimento e convocar a Claro para uma audiência pública com o intuito de pressionar a operadora a dizer porque não liga o sinal de celular.
“A única forma de trazer a Claro para cá é convocando uma audiência pública para que seja prestado esclarecimentos à população. De uma coisa eu tenho certeza: sem mobilização não haverá celular em Juazeirinho. eles devem achar que nós não temos dinheiro para manter nossos celulares funcionando. Essa é a única explicação para que esta torre não tenha entrado ainda em funcionamento”, acredita.
Segundo Jonilton, sem celular a economia do município perde muito. Ele também afirma que a autoestima do juazeirinhense está lá em baixo, visto que várias cidades que circundam Juazeirinho já desfrutam dos serviços da telefonia móvel.
“Soledade foi um dos primeiros a receber o sinal, aí vem São Vicente do Seridó, Taperoá, Tenório e, recentemente, Serra Branca. Além disso, somos motivo de chacota na Paraíba inteira, o que diminui sobremaneira a autoestima do nosso povo, que vê cidades menos importantes no cenário com o serviço e nós não”, pontuou.
Jonilton finaliza dizendo que, se a Claro não tem interesse em colocar celular em Juazeirinho, abra caminho para outras operadoras. “A OI está com uma grande força por aí, então, seria o caso de a Claro deixar o caminho livre. De uma coisa nós temos certeza: sem celular não podemos ficar.
Vitrine do Cariri
Com informações de Heleno Lima