O mundo inteiro celebra hoje a vitória do povo egípcio que saiu às ruas para derrubar o ditador que estava no poder há 30 anos.
A grande mídia brasileira de início titubeou sobre como abordar o levante das multidões no Egito como que aguardando se seria pra valer ou como reagiriam os donos da corte midiática internacional com seus palácios instalados na América do Norte.
Por incrível que pareça a história se repete, pois quando os brasileiros também lotaram as praças por democracia na campanha das Diretas Já em 1984, para enterrar de vez os vinte anos da ditadura militar, a grande mídia brasileira, fiel aos comandantes da caserna, só noticiou o movimento quando não dava mais para esconder as milhões de vozes exigindo eleições diretas para presidente da república.
Globo disse que multidão na praça era parte das comemorações do aniversário de São Paulo
O Jornal Nacional da Rede Globo chegou a noticiar que o comício da Praça da Sé era parte das comemorações do aniversário da capital paulista.
É lindo ver o povo unido derrubando ditadores, mas sonho ver as praças lotadas pedindo o fim das tiranias das comunicações.
Veja neste vídeo do Jornal Nacional mais um exemplo da tirania da Globo: