Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sábado, 20 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Internet
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
O site da Wikipédia em inglês retornou ao ar depois de 24horas em protesto
Web, quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
O site da Wikipédia em inglês retornou ao ar depois de 24horas em protesto
A versão em inglês da Wikipédia, enciclopédia colaborativa on-line, voltou ao ar às 3h (horário de Brasília, meia-noite no horário de Washington, EUA) desta quinta-feira, depois de completar 24h fora de serviço em protesto contra os projetos de lei antipirataria SOPA e PIPA que estão em discussão no Congresso dos Estados Unidos.

O protesto contou com a adesão de mais de dez mil endereços no mundo todo contra os projetos e parece der dado frutos. Houve 'belcaute' também no Brasil, porém pequeno. Internautas de outros países também participaram. Diante do protesto global, alguns parlamentares decidiram retirar o apoio a essas polêmicas propostas.

Segundo a agência Reuters, alguns senadores desistiram dos projetos. Entre eles os republicanos Roy Blunt, Grassley Chuck, Orrin Hatch, John Boozman e Marco Rubio. Alguns deles culparam o líder da maioria no Senado, Harry Reid, por apressar a aprovação do projeto de lei no Senado. Na Câmara, 2 deputados voltaram atrás ainda na terça.

Já o provedores de conteúdo, que são a favor das medidas antipirataria, como Hollywood e a indústria fonográfica, agora estão lutando para reconquistar a opinião pública e apoio oficial após a mobilização virtual.

O Creative America, um grupo que representa estúdios de cinema no combate a pirataria, lançou uma campanha publicitária na TV que deve ir ao ar nas regiões onde estão os legisladores chave para a aprovação dos projetos. Na Times Square, mensagens digitais a favor do SOPA e do PIPA foram veiculadas durante o dia em um espaço provido pela News Corp, dona da FoxStudios.

Wikipédia agradece o apoio dos internautas

Ao voltar ao ar, a Wikipédia exibiu um comunicado na página inicial agradecendo aos internautas pelo apoio: "Obrigado por proteger Wikipedia. (Nós não terminamos ainda.)".

Entre as as gigantes da internet, apenas Google, Wikipedia e Wordpress se manifestaram publicamente. O Google colocou um link em sua página inicial, já as duas últimas retiraram seus sites do ar.

Já o Facebook, de Mark Zuckemberg não aderiu ao “apagão”, mas seu fundador expressou na rede social sua opinião sobre os projetos.

- A internet é a ferramenta mais poderosa que temos para criar um mundo mais aberto e conectado. Não podemos deixar que as leis pouco pensadas fiquem no caminho do desenvolvimento da internet. Facebook se opõe ao SOPA e ao PIPA e continuaremos a nos opor a todas as leis que irão prejudicar a internet.

O que dizem os projetos SOPA e PIPA

O Stop Online Piracy Act (SOPA) é um projeto de lei com regras mais rígidas contra a pirataria digital nos EUA. Ele prevê o bloqueio no país, por meio de sites de busca, por exemplo, a determinado site acusado de infringir direitos autorais. O foco está principalmente em sites estrangeiros, contra os quais as empresas americanas pouco podem agir. No Senado, circula o Protect IP Act, conhecido como PIPA (ato para proteção do IP), outro projeto sobre direitos autorais que mira a internet.

Ambos são apoiados por empresas de entretenimento, constantes alvos de pirataria, mas são questionados por companhias de internet, como Google, Facebook , Amazon, e Twitter, que interpretam as medidas como um tipo de censura aos sites e à liberdade de expressão. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara; a PIPA deve ir à votação no Senado ainda neste mês.

 

 
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(28/11/2016) Tecnologia Connected Cars
(21/04/2016) Vai dar briga! Governo critica Anatel e vai exigir internet ilimitada
(28/06/2014) Players em flash aacplus para site e blogs. Gratuitos
(30/09/2013) Mídias Censuradas pelo Facebook
(30/01/2013) Internet é a mídia de maior crescimento publicitário no mundo
(17/01/2013) Tendências das redes sociais e Smartphones em 2013
(14/01/2013) E as rádios via internet, ameaçam o formato convencional?
(29/07/2012) Pedido de socorro via twitter funciona em tempo real
(05/07/2012) Conselho de Direitos Humanos apoia a liberdade na internet
(29/03/2012) Redes sociais são mais perigosas do que sites pornográficos, afirma pesquisa
(28/03/2012) Aplicativo permite adicionar 'inimigos' no Facebook
(10/03/2012) Publicidade na Internet brasileira só perderá para a TV aberta em 2015
(30/01/2012) PUBLICIDADE NA INTERNET JÁ SUPERA MÍDIA CONVENCIONAL
(29/01/2012) Após derrubar Megaupload, FBI quer dominar Facebook
(29/01/2012) As 10 coisas mais irritantes do Facebook


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes