Zuckerberg postou em ser perfil que a empresa é contra qualquer lei que prejudique a internet
O criador do Facebook, Mark Zuckerberg, postou nesta quarta-feira, em sua página no próprio site de relacionamentos, um texto que expressa sua opinião sobre os projetos de lei contra a pirataria, SOPA (Stop Online Piracy Act) e PIPA (Protect IP Act), que tramitam no Congresso e no Senado americanos e estão causando uma série de protestos pelo mundo.
Ele anunciou que “nós não podemos deixar leis mal pensadas atrapalharem o desenvolvimento da internet, o Facebook se opõe a SOPA e a PIPA e continuará se opondo a quaisquer leis que prejudiquem a internet”.
Zuckerberg ainda disse que vem trabalhando há meses com alguns políticos para buscar melhores alternativas a essas propostas.
Para ele, “o mundo atual precisa de líderes políticos que sejam a favor da internet”.
Diversos sites, incluindo alguns brasileiros, aderiram a um blackout nesta terça-feira em protesto contra a provável aprovação dessas leis que permitirão ao Departamento de Justiça americana investigar, perseguir e desligar qualquer usuário ou empresa suspeitos de publicar material com direitos de propriedade intelectual dentro e fora do país.