Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
sexta-feira, 19 de abril de 2024
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Medicina e Saúde
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
Como descobri a intolerância à lactose
Blog Cozinhar sem lactose, quarta-feira, 19 de março de 2014
Como descobri a intolerância à lactose
Desde sempre, o mundo dos alimentos foi para mim um universo vasto e diversificado. Ao facto de ter sido habituada desde pequena a ter que comer o que me davam (vá, tinha direito a não gostar de nabo cozido!), juntou-se a minha vivência na Ásia nos anos de transição entre a infância e a adolescência, que me trouxe uma panóplia de aromas, cores e sabores que ampliaram a minha experiência alimentar.

Ao longo do tempo, sempre houve alimentos que nunca faltaram no meu dia-a-dia – um desses alimentos era o leite, bem como os seus derivados.

Foi preciso chegar aos 30 anos para descobrir, completamente por acaso, que era intolerante aos laticínios. Tudo começou com dores nas costas – poupo-vos os detalhes e vou direta ao assunto. Consultei um osteopata, que por casualidade também era homeopata. E foi este homem que, mal me pôs os olhos em cima, ao ver a minha pele com borbulhas e as formas do meu corpo, me disse, sem rodeios, «você tem uma intolerância alimentar aos laticínios e tem que cortar totalmente com esses alimentos».

Dado que já tinha experimentado tudo o que havia para experimentar em relação a tratamentos para o acne e que parecia não haver meio de solucionar o problema, achei que mais uma experiência mal não faria. 

Fiz então um teste durante um mês, período durante o qual rejeitei radicalmente todos os alimentos com lactose… e ao fim desse tempo o acne tinha melhorado visivelmente e, qual não foi o meu espanto, tinha perdido uma parte importante do volume do meu corpo!

Fui obrigada então a fazer uma transformação enorme na minha alimentação, mas que foi facilitada pelo prazer que tenho em cozinhar. No início, foi um desafio excitante cozinhar sem lactose e encontrar substitutos e alternativas para as receitas. E ainda bem, porque seguir uma dieta sem lactose é mais difícil do que parece - muitas das coisas que estamos habituados a comer contém laticínios e muitos dos produtos comprados nos supermercados têm ingredientes a evitar.

À medida que o tempo foi passando, fui adaptando as receitas, inventando receitas novas e viajando num mundo gastronómico de infinitas possibilidades… Uns anos mais tarde, surgiu este blogue, uma espécie de livro de receitas ou de diário gastronómico. Bom apetite!

 

 

Comentário registrado no Blog  'Cozinhar sem lactose'



Foi Preciso chegar aos 30?! Sorte sua pois no meu caso foi preciso chegar aos 60!!! Terrível, não?! Também aconteceu por acaso vendo uma palestra do Dr. Lair Ribeiro, que meu filho descobriu na internet, sobre os prejuízos do leite e seus derivados à saúde.
Meus problemas de saúde e que ninguém conseguiu diagnosticar o porquê: contínua secreção nos olhos; infecção no ouvido; glândulas sebáceas em todo o corpo principalmente no pescoço e nas costas; agora o pior: há oito anos surgiu uma infecção na mucosa da boca e nenhum antibiótico resolveu o problema, por fim pensei tratar-se de um câncer ou coisa parecida...agora o milagre, graças a Deus: com poucos dias sem o maldito leite e seus derivados percebo que tudo está regredindo. Vou dedicar o resto de minha vida a divulgar os malefícios do leite e seus derivados. A questão é que não se trata de um produto proibido somente para os que são intolerantes à lactose. Ninguém deveria consumir esse veneno, é o que recomenda especialistas em todo o mundo. Por favor, não consumam leite e seus derivados! Significa ter o corpo cheio de pus como se fosse um cadáver ambulante, um zumbi...estou muito revoltado!


Visite a Fonte do texto


Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(29/11/2016) Caminho sem volta
(19/03/2014) Como descobri a intolerância à lactose
(18/03/2014) Leite e o câncer de mama
(18/03/2014) Dr. André Su - 30 razões para não beber o leite de vaca
(17/03/2014) A Verdade Sobre o Mito do Leite
(17/03/2014) O Mito do Leite (e derivados) - Por que estamos sendo enganados
(29/01/2014) Música X Cancer
(27/11/2013) Fabiana Passoni, Cantora brasileira sobrevive a câncer de mama
(26/11/2013) Praticar exercícios depois dos 60 anos pode evitar doenças
(16/11/2013) Viver até os 160 anos!?
(12/11/2013) Caminhar sempre!
(11/11/2013) Maioria dos idosos não sabe que possui diabetes
(11/11/2013) Agentes de saúde serão capacitados sobre controle e prevenção do diabetes
(07/11/2013) Epidemia de diabetes faz soar alerta sanitário na China
(07/11/2013) Desconsiderado por muitos pacientes, o pré-diabetes compromete nervos e artérias


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2024 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes