O co-fundador do Google Larry Page afirmou nesta sexta-feira (24) que o seu site pode saber "mais que qualquer pessoa no mundo todo, mas não necessariamente entende" as informações. Page está na Espanha para receber em nome do Google o prêmio Príncipe de Astúrias de Comunicação e Humanidades.
Larry Page afirmou que o Google faz com que os computadores sejam inteligentes
Para ele, o trabalho do Google se baseia em "tratar de fazer com que os computadores sejam inteligentes". A empresa foi reconhecida pelos espanhóis por ter impulsionado, uma década após sua criação, uma "gigantesca" revolução cultural que propiciou "o acesso generalizado ao conhecimento".
Em entrevista coletiva, Page destacou o "muitíssimo" que o site de buscas cresceu desde sua criação e "o grande número de pessoas que o utilizam". "Há muitas pessoas que me dizem que utilizam habitualmente o Google" e que o site "as ajuda e, embora esteja me acostumando a esses tipos de comentários, ainda me surpreendem".
Ele afirma que, quando criou o site de buscas junto a seu companheiro Sergey Brin, não imaginava a transcendência que ele alcançaria e afirmou que sente "certa responsabilidade" perante o avanço ininterrupto do Google.
Nascido em 1973 em East Lansing, no Estado americano de Michigan, Page disse que o site de buscas facilitou o acesso à informação de alta qualidade.
"Como empresa, nossa filosofia é fazer com que as ferramentas estejam disponíveis", disse Page, que acrescentou que graças à publicidade, os serviços podem ser oferecidos gratuitamente e gerar lucros à empresa.
|
|
Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
|
|
|