A Google está lançando nesta terça-feira a versão beta de seu novo navegador, o Chrome, que vai competir com o Internet Explorer e o Firefox.
Empresa lança navegador para competir com Microsoft
O navegador foi criado para ser leve e rápido, e capaz de lidar com a nova geração de aplicativos que dependem de gráficos e multimídia.
Clique aqui para assistir à reportagem.
O Chrome está sendo lançado em 100 países para computadores com o sistema operacional Windows, mas estão previstas versões para Mac e Linux.
"Nós percebemos. que precisávamos repensar totalmente o navegador" disse o diretor de produtos e vice-presidente da Google Sundar Pichai em seu blog.
O novo navegador vai ajudar a Google a tirar vantagem de avanços que a própria empresa tem oferecido online em aplicativos que competem com programas tradicionais de computadores.
A Google já tem uma série de aplicativos em rede, como o Documents, Picasa e Maps, que começaram a substituir os softwares offline.
"O que realmente precisávamos não era só um navegador, mas também uma plataforma moderna para páginas da Internet e seus aplicativos, e foi isso que nos incumbimos de criar", disse Pichai.
O lançamento do Chrome nesta terça-feira é o mais recente ataque da Google ao domínio da Microsoft no mercado de computadores.
O Internet Explorer, da Microsoft, tem uma fatia de 80% do mercado de navegadores.