Uma "nova corrida armamentista" está em curso no ciberespaço, disse o "czar" canadense da segurança nesta quarta-feira (27).
"Eu realmente observo que esta área é como uma nova corrida armamentista", disse o ministro da Segurança Pública do Canadá, Peter Van Loan.
O ministro canadense Peter Van Loan, na entrevista coletiva de hoje para ele, uma "nova corrida armamentista" ocorre na web
Ele informou que, constantemente, há mais ataques sofisticados e intensos voltados a sites governamentais de países como a Rússia, China e outros.
A cibersegurança "é de responsabilidade de ambos os países envolvidos [com o ataque e defesa]", disse ele, em coletiva de imprensa com a secretária de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Janet Napolitano, que estava no Canadá a fim de discutir a segurança na fronteira entre ambos os países e outras demandas acerca do tema.
A Rússia e a China "têm comprovado serem adeptas às operações de defesa nesta área, e eles não são os únicos", observou Van Loan. "Há muitos indivíduos [criminosos] e outros interesses ameaçando nossa segurança, e que merecem bastante atenção."
De acordo com o ministro, ataques virtuais ocorrem diariamente. Ambos os oficiais afirmaram que os países possuem ciberdefesas.
Com agência France Presse