A maioria dos jovens europeus gasta mais tempo a navegar na rede mundial do que em frente ao televisor, revela um estudo da European Interactive Advertising Association.
82% dos jovens inquiridos entre os 16 e 24 anos afirmam que navegam na Internet 5 a 7 dias por semana, 5% acima dos que afirmam ver televisão com a mesma regularidade (77%). A bem da verdade, já lá vão 3 dias sem ligar a televisão do meu quarto, pudera com todas as novelas e Oprah&rsquos portuguesas onde à televisão de jeito?
Para além disso, a Internet também está a ganhar adeptos às pessoas com mais de 55 anos e também às mulheres, um aumento de 12% e 8% respectivamente.
De acordo com o estudo, dos quase seis em cada 10 europeus que acedem frequentemente à Web utilizam-na para pesquisar informação (87%), trocar e-mails (81%), navegar nos sites de redes sociais (42%), comunicar via mensagens instantâneas (37%), descarregar músicas e ouvir rádio (31%), ver televisão, filmes ou vídeos (30%), conferir classificações e críticas (27%), visitar fóruns (26%) e fazer o download de filmes e vídeos (20%).
O inquérito, que não deu margem de erro, baseia-se em 7.008 entrevistas telefónicas feitas ao acaso durante o mês de Setembro na Grã-Bretanha, Alemanha, França, Espanha, Itália, Dinamarca, Noruega, Suécia, Bélgica e Holanda. Dos 169 milhões de utilizadores frequentes da Internet destes 10 países, 80% acede através de uma ligação de banda larga.
Por cá acho que os valores devem estar situados na média europeia. A Internet alegra-nos muito mais do que a televisão isso não haja dúvidas.