O menino de dois anos que está internado na Bahia com agulhas no corpo recupera-se bem da cirurgia realizada nesta sexta-feira (18), quando foram retirados quatro objetos alojados. De acordo com o Hospital Ana Néri, em Salvador, o ecocardiograma realizado neste sábado revelou que o coração do menino funciona normalmente.
Criança vive com agulhas no corpo desde outubro no MA
Médicos retiram quatro agulhas de corpo de menino na BA
Padrasto confessa ter enfiado agulhas em menino na Bahia
Apesar de continuar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), ele já respira sem a ajuda de aparelhos e seu estado de saúde é estável, informou a assessoria do hospital.
Entretanto, a criança deverá passar por outras duas operações, que devem ocorrer na semana que vem. Na próxima segunda-feira (21), a equipe médica do hospital irá se reunir para definir as datas de retirada de agulhas localizadas próximas à bexiga e ao intestino do garoto.
Neste sábado, o hospital informou que, ao todo, a criança tinha 31 agulhas espalhadas pelo corpo --e não 42, como divulgado anteriormente-, sendo que quatro foram retiradas ontem. Anteriormente, o Hospital do Oeste, em Barreiras (BA), --onde o garoto foi atendido inicialmente--, estimava em cerca de 50 objetos.
Ainda segundo o hospital, a mãe do menino permanece no local ao lado da criança, mas evita falar com a imprensa sobre o assunto.
A polícia deve encerrar as investigações do caso na semana que vem. Estão presos o padrasto da vítima, Roberto Carlos Lopes, 30, que confessou ter introduzido as agulhas no enteado em um ritual religioso, Angelina dos Santos, 47, amante dele, e Maria Nascimento, que se diz mãe de santo.