A Câmara de Rio Preto aprovou ontem requerimento de congratulações ao BOM DIA pela campanha que elegeu as Sete Maravilhas da cidade.
O vereador Dinho Alahmar, autor do requerimento de congratulações pela idéia.
A escolha das maravilhas durou 35 dias e recebeu votos de 29.984 pessoas. O programa rendeu elogios ao jornal, principalmente pela liberdade de escolha. Sem lista indicativa das maravilhas, a disputa mobilizou a população e, assim como as mais acirradas partidas de futebol, os vencedores foram definidos aos 45 minutos do segundo tempo. As maravilhas escolhidas foram a rádio Melodia, Represa Municipal, Basílica, Hospital de Base, Swift e Ibilce.
A votação livre foi destacada pelos vereadores ontem. "Geralmente a cidade tem alguns pontos de referência e o BOM DIA deixou as pessoas escolherem o que Rio Preto tem de melhor. Pessoas receberam votos, restaurantes e até comida. Foi muito interessante e o programa despertou amor pela cidade", disse o vereador Dinho Alahmar (DEM), autor do requerimento. Ele também apresentou pedidos de congratulações a cada uma das maravilhas escolhidas pela campanha do BOM DIA. Todos os requerimentos foram aprovados.
A liberdade da escolha também foi elogiada pelo presidente da Câmara, Adney Secches (sem partido). "Moradores da zona leste puderam saber de coisas da zona norte que desconheciam. O mesmo aconteceu em outras regiões. O jornal publicou todos os locais que foram votados. Rio Preto tem mais de sete maravilhas", destacou.
A mesma opinião tem o vereador Eduardo Piacenti (PPS). "O resultado foi significante, com muitas propostas de maravilhas."
A campanha também foi elogiada por integrantes da prefeitura. "Foi muito bom porque as pessoas discutiram a cidade. Muitos conhecem os pontos tradicionais, e campanhas assim ampliam a discussão", afirmou o secretário de Governo, Jair Moretti. Segundo ele, a prefeitura pode colocar placas comemorativas nos pontos escolhidos como maravilhas da cidade. "Pode escolher uma maravilha para receber a placa", disse.