Celular N97 mini, da Nokia; finlandesa enfrenta com a empresa brasileira Ouvi uma batalha legal no Brasil por nome da filial Ovi (foto)
A Nokia, líder mundial de telefonia móvel, indicou na sexta-feira (2) que a justiça brasileira rejeitou a demanda apresentada por uma empresa nacional para impedir a utilização do nome Ovi por sua filial do Brasil.
A companhia brasileira Ouvi vende sons de alerta para chamadas telefônicas por meio de mensagens de texto.
A Ouvi reclamou do nome semelhante adotado pela Nokia para batizar sua filial no Brasil, e recorreu à justiça para resolver o caso.
"No dia 2 de outubro, um tribunal rejeitou a demanda da Ouvi sobre uma medida cautelar para impedir a Nokia de utilizar o nome Ovi no Brasil. A Nokia está satisfeita com esta decisão", disse uma porta-voz da companhia finlandesa.
Ovi foi o nome escolhido pela Nokia para seus serviços on-line, que oferecem jogos, vídeos e outras aplicações para seus clientes.
A porta-voz acrescentou que o caso deve continuar a ser estudado pelo tribunal civil de São Paulo.
"Continuamos acreditando que temos argumentos fortes, já que a Ovi é uma marca diferente em si mesma e, ao mesmo tempo, é utilizada frequentemente com a marca Nokia", explicou a porta-voz.