Para quem ainda gosta de ouvir e conhecer música por meio do rádio, o TS i Radio, da Tele System, é como ser criança e visitar uma fábrica de chocolates. O aparelho funciona com conexão Wi-Fi, o que garante acesso a mais de 15 mil rádios e podcasts do mundo inteiro.
As rádios podem ser encontradas por país ou por categoria (rock alternativo, esportes, etc) no próprio aparelho, que tem uma tela de 2,7 polegadas e um controle remoto que lembra os de aparelhos de DVD.
O usuário é obrigado a acessar o seu computador apenas uma vez, para cadastrar o aparelho no portal que agrupa as estações. Nesse portal, também é possível criar listas de rádios favoritas que aparecem quase simultaneamente na tela do aparelho. Para quem sente saudades do dial de algum lugar, a lista pode ser usada para recriá-lo, o que é muito bacana.
Mas, para fazer tudo isso, não desgrude do manual do usuário, pois o aparelho não tem interface intuitiva, e o seu português não é o usado no Brasil.
O TS i Radio também promete executar arquivos MP3 armazenados no computador do usuário. Para isso, o manual é uma ferramenta ainda mais importante, já que conseguir isso não é tarefa fácil.
Nos testes, os computadores usados tiveram imensas dificuldades para reconhecer o aparelho. Foram usadas duas máquinas, uma com o sistema Windows Vista e outra com o Windows XP, e nenhuma conseguiu se conectar ao rádio.
Como alternativa, o TS i Radio tem dock para iPod e iPhone e inclui entrada e cabo para que tocadores MP3 de outras marcas sejam conectados.
Os arquivos e as rádios são reproduzidos com boa qualidade, já que as caixas do TS i Radio não perdem sons graves, algo comum em aparelhos pequenos. O preço sugerido é de R$ 699.
Comentários:
Fabiano Souza
Novidade bem vinda para os amantes do VERDADEIRO rádio, que rejeitam as imposições comerciais e arrendamentos feitos pelos barões da radiofonia, que simplesmente destruíram o meio que, há mais de 90 anos é o mais moderno que existe!
Salve o rádio! Salve a internet!
Vamos comprar esses receptores e fazer a indústria baratear esses aparelhos para uso comum!
Democracia se faz com liberdade de escolha!
Aliás, onde compro um rádio desses? A matéria ficou pela metade, né...
Carlos Eduardo Ramos Ferreira
Acho muito interessante esse novo produto. O Radio, invariavelmente, eh o amigo mais oportuno de muitas pessoas no seu dia a dia. Tenho um amigo aposentado, que tem
uma sensivel dificuldade visual, e o Radio eh um , se nao, o melhor de seus amigos.
Jah havia ouvido falar desse projeto desse radio via internet, e para ele, assim como
para muitos outros serah muito interessante.