Ritsuki Nakano, nascida em 1975, em Amami Oshima, é uma cantora de música tradicional japonesa, também conhecida, no meio artístico, por Rikki.
Começou a carreira com 4 anos de idade e aos 15 foi a mais jovem vencedora do All Japan Minyo, um prêmio dado a cantores tradicionais de destaque, porém, o que faz Rikki ser realmente conhecida no universo Pop é o fato de ter cantado o tema final de Final Fantasy X, chamado de Suteki da Ne (Não é maravilhoso?), que é tida como uma das músicas mais famosas da série de jogos.
Além de Suteki da Ne, Rikki também gravou a versão cantada do tema de Aeris, Pure Heart e, também, uma outra música conhecida como Tsukisama (A Lua). Ambos sairam no single de Suteki da Ne, junto da música original e sua versão instrumental.
Ela é constantemente escolhida para cantar músicas mais calmas devido ao tom gostoso de sua voz e pela habilidade de expressar claramente o sentimento da músia apenas por esta.
A voz de Rikki é suave, leve, alcança tons bem agudos, mas ainda assim é bastante estável. Se encaixa bem no padrão das cantoras tradicionais japonesas.
Fora todos os festivais em que aparece cantando músicas tradicionais e tocando o shamisen, Rikki também participa da banda de fantasias, Sound Horizon, reprensentando sempre o papel de mulher mais velha. Uma de suas personagens, inclusive, é conhecida como Maman e dizem representar a mãe de todos os personagens que sofreram durante a história.
Infelizmente, em 2008 ela deixou o projeto para dar a luz à gêmeos e, apesar de ter voltado para a última turnê, em 2009, não se tem garantia da volta dela no próximo álbum.
Apesar de pouco conhecida no ocidente, Rikki é bastante famosa no Japão, tida como uma das maiores cantoras tradicionais da atualidade por fazer bem a conexão entre o pop e o tradicional.