Contratei o serviço 3G da Claro em 23/05. Decidi por esta compra, porque em Valinhos, para onde vou nos finais de semana e feriados, não tenho internet.
Ao receber, testei e funcionou. Levei para Valinhos um mês depois e nao funcionou. Testei em 4 notebooks e um PC, inclusive em São Paulo, também e nao funcionou.
Na mesma semana viajei para o exterior e na volta, dia 14/07, fui a uma loja da Claro que nao resolveu o problema. A atendendo com visível má vontade vira para mim e fala: A senhora não trouxe o notebook? Eu respondi: Não. Ela retrucou: Não tenho como testar. Viro e falo: Você tem ao menos 10 notebooks aqui. Ela responde: Nenhum tem entrada USB? Eu fico pensando: Que tipo de notebook não tem entrada USB. Nao me conformei e pedi para que tentasse em algum computador. Ela com a mesma má vontade testou e viu que nao funcionou. Tentou abrir um chamado e nao conseguiu. Me orienta: A senhora tem que ligar para Claro para abrir uma ocorrência, pois não sabiam como fazer!!!
Abri um chamado por telefone e me deram 5 dias úteis para o Departamento Técnico entrar em contato. Ninguém entrou.
Liguei novamente em 22/07/11 e fiz uma nova solicitação. Deram um prazo de 72 horas. Até agora nada.
Hoje me liga uma pessoa da Claro perguntando se o problema foi resolvido. Ela não sabe que ainda não foi? E o prazo de 5 dias úteis?
O pior é o que eu ouvi - o problema é do Modem. Vc tem que ir a uma assistência técnica da Huawei, fabricante do modem.
Quando eu contratei o serviço da Claro, nao me deram opção de escolha de marca, o serviço funciona apenas uma semana e eu tenho que ir a uma Assistência Técnica?
Falei que não tinha cabimento e a mocinha falou - Nao posso fazer nada, senhora. Este é o procedimento de acordo com o Código da Defesa do Consumidor.
E os dois meses que eu já paguei e não usei?
Agora começou outra novela, depois de mais de 20 minutos esperando ser atendida, a atendente da assistência técnica da Huawei diz: é um problema da Claro.
Deu para entender o jogo de empurra?
Eu contratei o serviço da Claro que não foi prestado e eles jogam a responsabilidade para outro que também não tem o menor interesse em resolver.
Será que a Claro pode resolver isso ou não está nem aí para o assinante?
Moral da história: nao tenho o serviço, a Claro não se habilita a resolver e eu estou pagando.