Depois de quase um ano permitindo que seus assinantes acessassem a internet sem provedor, devido a uma decisão da justiça, a Telefônica voltará a exigir a contratação de um serviço extra.
Segundo uma circular interna da empresa, recebida hoje pela Magnet de um "olheiro" dentro da Telefônica, a decisão foi tomada de acordo com uma nova determinação judicial que proíbe a conexão direta à internet por meio de um login unificado.
A Telefônica teria inclusive fechado parceria com diversas provedoras de acesso para garantir ofertas especiais aos clientes Speedy, oferecendo temporariamente acesso gratuito e oferta promocional de conteúdo exclusivo.
Usuários que se conectam ao Speedy utilizando o usuário "
[email protected]" e a senha "internet" precisarão mudar suas credenciais de acesso.
Após a contratação do provedor, será necessário trocar as informações de login para as registradas junto ao novo serviço: onde estava "
[email protected]" entrará nomedeusuá
[email protected] e no campo senha deverá ser preenchida sua nova senha registrada.
Usuários de Windows Vista ou Mac OS X precisarão alterar as credenciais direto no sistema operacional. No Windows Vista, basta clicar no botão "Iniciar > Conectar a" e então editar a conexão criada para a banda larga. No Mac OS X as credenciais estão armazenadas no item PPPoE, sob o item Rede nas Preferências de Sistema.
No Linux, o usuário precisará abrir o programa RP-PPPoE e efetuar as mudanças.
No caso do Windows XP, em que o discador ainda se faz necessário, basta substituir essas informações no software oferecido pela Telefônica.