Comissários de bordo da Tailândia protestaram nesta segunda-feira na Tailândia por causa de uma telenovela que, segundo eles, mostra a profissão com um viés imoral e irreal.
Comissários afirmam que novela ignora vários aspectos da profissão
A novela A Guerra das Comissárias é centrada em um piloto casado que tem um caso com uma aeromoça de sua tripulação.
O sindicato que representa os funcionários da Thai Airways deve apresentar uma petição ao ministro da Cultura, Khunying Khaisri Sriaroon, para que a novela seja tirada do ar, informou nesta segunda-feira o jornal tailandês Bangcok Post.
O sindicato alega que a novela pode tirar o estímulo de jovens que planejam seguir a profissão.
HUMILHAÇÃO
O presidente interino do sindicato, Somsak Srinual, disse que a novela é humilhante e fere a imagem dos comissários de bordo.
A novela começou a ser transmitida na semana passada e, aparentemente, encantou a audiência. Mas os comissários e seus sindicatos estão horrorizados.
"Estamos pedindo que a estação de TV e os produtores suspendam a transmissão desta novela horrorosa", disse o representante do sindicato, Noppadol Thaungthong.
"É tudo sobre sexo e comissárias se estapeando na cabine por causa de amor e ciúmes", acrescentou. "Esse tipo de coisa nunca acontece."
Um outro representante teria dito que a novela ignora todo o serviço de segurança e atendimento prestado pelos comissários.
Um porta-voz do canal tailandês Channel 5 - que é controlado pelas Forças Armadas - disse que a emissora não tem planos de suspender a novela, mas que pode pedir aos produtores do programa que mudem o tom da trama.
O porta-voz acrescentou que os produtores alegam que a novela mostra todos os lados da profissão.
|
|
Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
|
|
|