SÃO PAULO - Dois brasileiros radicados na Califórnia estreiam, esse mês, uma versão em português da rede social YuBliss, que propõe reunir usuários interessados em "compartilhar experiências de vida" e formar comunidades com "propósitos mais profundos que apenas ver fotos da última festa ou ler scraps aleatórios", conforme descrição da própria rede.
Os engenheiros John Lima e Daniel Dalarossa, fundadores da Cyclares Informática e idealizadores da startup, apostam que a rede pode encontrar um espaço entre os gigantes orkut, MySpace e Facebook ao dedicar-se a temas de auto-ajuda como discutir porque os casamentos não dão certo ou por quais motivos as dietas não funcionam como deveriam. A proposta é "derrubar mitos" impostos pela sociedade.
Com o slogan "encontre gente na mesma jornada que você", a rede ainda não revelou seu modelo negócios. Tradicionalmente, projetos do tipo passam a explorar publicidade online após consolidados. O método, no entanto, talvez não seja o mais adequado à rede social que critica o consumismo e "as expectativas ditadas pelo marketing e normas da sociedade moderna".
A especialização das redes sociais, no entanto, parece ser uma tendência entre os novos produtos de web 2.0. Em 2008, apareceram redes sociais de mortos (para homenagear parentes) como a Always Be Remembered, só para pessoas bonitas e até uma rede dedicada apenas a pessoas ricas, como a Elysiants.
|
|
Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
|
|
|