Além de baladas seletas e espaços privilegiados em eventos, os ricaços terão, agora, um espaço online só para eles: o Elysiants. A rede de relacionamentos, cujo slogan é "Celebre a vida com estilo", é voltada apenas para a high society. O site opera no Caribe, Dubai e chega a São Paulo. Segundo os criadores, há na capital paulista um número grande de jovens abastados. O nome não deixa dúvidas. Elysi vem da avenida parisiense Champs-Elysées, famosa pelos artigos de luxo. Ants, em inglês, significa formigas, que formam uma das mais seletivas comunidades do reino animal, na opinião dos donos do espaço.
Assim como o Orkut era no princípio, o acesso ao Elysiants é permitido apenas para convidados. E os usuários não pagam nada pelo uso. O que viabiliza o site são os anúncios de marcas nada populares, como Diesel, Prada, Ferrari, entre outras. Na opinião de alguns VIPs que já confirmaram presença na comunidade, o ambiente "pré-selecionado" facilita o encontro de pessoas com perfis parecidos.
Por trás do desenvolvimento do site, uma pesquisa mostra que as pessoas - principalmente as ricas - estão interessadas em qualidade de relacionamentos, não em quantidade. Por isso, a média de contatos por usuário no Elysiants é de apenas 30. "O Facebook e Orkut ficou popular demais", reclama uma empresária.
A festa de lançamento do espaço no Brasil será regada a muita ostentação. Os convidados serão levados à boate Pink Elephant em uma BMW. O buffet será elaborado pelo chef do Hotel Grand Hyatt. A única coisa que não será graça é o champagne. Algumas marcas, como a Veuve Clicquot Jéroban, podem chegar a R$ 2.800 por garrafa. A renda será destinada a projetos sociais.
O que você acha desse "Orkut para ricos"? (As melhores opiniões serão publicadas)