Operação Lactose: leite irregular é retirado de quase 100 escolas públicas
A Polícia Federal e o Ministério da Agricultura iniciaram nesta sexta-feira, dia 16, uma operação para retirar do comércio as marcas de leite que estariam sendo adulteradas. A Secretaria de Educação do Município informou que leite das marcas irregulares foram recolhidos de 91 escolas e quatro creches da Capital.
Em um armazém foram recolhidas cinco toneladas do produto. O proprietário da distribuidora de alimentos acionou a PF e o Ministério da Agricultura para recolher o leite das marcas adulteradas.
A ação é um desdobramento da Operação Lactose, que prendeu sete pessoas nesta quinta-feira, na Paraíba e em mais quatro estados, acusadas de fraudar cinco marcas de leite em pó.
Segundo Nelmo Oliveira da Costa, do Ministério da Agricultura, a operação vai retirar dos supermercados e outros estabelecimentos comerciais as marcas de leite Big Leite, Cilpe, Naturesse, Bom Du Leite e Só Beber, produzidas pela Big Leite Indústria e Comércio de Alimentos, cuja fábrica está insstalada no município de Alhandra, litoral sul do estado. Os produtos deve mser recolhidos em todo o País.
A empresa é acusada de fraudar o leite. A irregularidade acontecia no reempacotamento do produto que era comprado a granel e depois era colocado em embalagens para a venda no varejo.
A delegada da Polícia Federal informou que a empresa substituía 50% do leite integral por soro, produto pobre em proteínas. Os envolvidos são acusados de crime contra a saúde, formação de quadrilha, corrupção passiva e ativa, falsidade ideológica e uso de documentação falsa.
|
|
Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango,
bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
|
|
|