Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Artigos
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
SER OU NÃO SER MÚSICO NO BRASIL
Portal Uai/Oswaldo Marques, segunda-feira, 28 de setembro de 2009
SER OU NÃO SER MÚSICO NO BRASIL

Todos nós que somos músicos começamos geralmente da mesma forma: escutamos algo no rádio ou em um CD e, imediatamente, algo que estava adormecido, desperta. Sim, de repente, começamos a entender o motivo pelo qual estamos aqui no planeta Terra.

O sentido de nossas vidas passa a ser a música. O mundo da música passa a ser o nosso porto seguro, a nossa religião. Não carecemos de guias espirituais nem de um templo para rezar. Basta pegar o instrumento e viver os momentos especiais nos quais viajamos para onde e quando quisermos.

As pessoas ao nosso redor podem estranhar o fato de gostarmos de ficar sozinhos escutando nossas músicas. Se você passa horas trancado em seu quarto, treinando e aperfeiçoando sua técnica, independente da vontade de fazer da música um meio de vida ou não, você está em processo de auto-conhecimento.

Estudar música é algo maravilhoso. A música só nos traz coisas boas. Talvez você esteja aprendendo aquele solo lindo de guitarra apenas para impressionar a vizinha que mora ao lado. Mesmo assim você está aprendendo algo que o fará evoluir como ser humano. As artes são os caminhos que nos levam ao sublime. Se você sabe tocar apenas três acordes, mas os toca com emoção, feche seus olhos e deixe a energia positiva da música fluir em seu corpo e em sua alma. Deixe-se levar pelo momento.

Se o seu pai parece preocupado ao te ver tocando sua guitarra o dia inteiro, não se aborreça, pois ser músico no país da Egüinha Pocotó é uma tarefa muito difícil. Infelizmente, temos de ter um emprego “sério” (essa é expressão usada pelos pais) para garantir as finanças, enquanto vamos tocando em bares e casas de show (com estrutura precária na maioria das vezes) para divulgarmos o nosso trabalho musical.

Começar do nada e viver todo tipo de aventura faz parte do processo de amadurecimento do músico. Para a maioria, a música acaba se tornando um hobby, já que viver de música é algo tão difícil quanto ser escritor ou artista plástico. Nunca abra mão de fazer o que você gosta, pois caminhar em busca da realização de um sonho muitas vezes é mais divertido e motivante do que chegar lá.

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(24/05/2014) Resistência extrema (Sobre Corridas!)
(17/09/2013) Distribuindo Simpatia
(09/08/2013) O CAMINHO DO MENOR ESFORÇO
(15/01/2013) Mais idade pode ser sinônimo de sabedoria
(20/12/2012) Como deter a matança dos inocentes
(19/12/2012) A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NO BANCO DOS RÉUS
(16/12/2012) DEZ razões para uma vida sem televisão
(16/12/2012) Viajar é Preciso !
(21/11/2012) Por que meninas de 6 anos querem parecer sexy?
(15/11/2012) Sensibilidade
(09/11/2012) Para que servem os militares?...
(19/09/2012) OS PSICOPATAS MIRINS E A HORA QUE JÁ PASSOU
(07/09/2012) Áreas livres de armas ou áreas livres para massacres?
(27/08/2012) Exclusivo
(26/08/2012) Cuidado com os temperos prontos


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2020 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes