Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Artigos
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
A QUEDA DOS DITADORES
Prof. Ricardo Almeida, sexta-feira, 21 de outubro de 2011
A QUEDA DOS DITADORES
Uma das consequências da revolução tecnológica está agora sendo sentida pelos políticos de muita ambição e nenhuma ética!

Zine el Abidine Ben Ali da Tunísia caiu há menos de um mês, hoje caiu Mubarak do Egito.

A revolução da internet, ou revolução da primavera está se espalhando por todo o mundo árabe e já temos manifestações na Mauritânia, Argélia, Jordânia e Iêmen.

A história ensina, demonstra ser possível e a tecnologia coloca na mão do povo todo o poder de articulação, principalmente quando as mídias tradicionais (rádio, TV ou jornais) são comprados e assim se tornam coniventes com esses ditadores.

A cibercultura impõe uma nova democracia: a ciberdemocracia, uma divisão real de poder que nunca antes foi possível. Mesmo os mais fortes como os Estados Unidos da América, estão tendo que se render a esse novo poder que vai além das armas e do dinheiro!

As denuncias feitas pelo site WikiLeaks, estão sendo fatais ao poder norte americano e eles por mais que tentem perseguir seu criador, os efeitos das denuncias não serão apagados, ao contrário o que se percebe é que as últimas tentativas de incriminar o criador desse site, Julian Assange, aparentemente fortalecem ainda mais as denuncias.

Agora durante a crise do Egito o ditador Mubarak tentou censurar a internet, imediatamente (menos de 30 minutos depois dos serviços terem sido tirados do ar) empresas no território norte americano disponibilizavam números de telefones gratuitos onde o povo egípcio podia continuar postando as denuncias via celular!

A humanidade começa a vivenciar uma nova era, temos uma oportunidade única de mudar a política que mesmo nós estando no século XXI permanece em sua maioria com ações do século XVII...

O texto acima, postado na internet pelo professor universitário Ricardo Almeida*, de Gurupi - Tocantins exemplifica bem o quadro atual do comportamento social que assola o mundo nos dia atuais, tendo o ditador líbio Muamar Kadafi enfrentando o seu maior inferno político.

O impossível está acontecendo! Zine el Abidine Ben Ali da Tunísia caiu; Mubarak do Egito caiu; agora estamos assistindo a queda de Muammar Kadafi da Líbia. Parece até um "efeito dominó" de ditadores caindo e a esperança da liberdade e democracia pairam no ar!

 

 
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(24/05/2014) Resistência extrema (Sobre Corridas!)
(17/09/2013) Distribuindo Simpatia
(09/08/2013) O CAMINHO DO MENOR ESFORÇO
(15/01/2013) Mais idade pode ser sinônimo de sabedoria
(20/12/2012) Como deter a matança dos inocentes
(19/12/2012) A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NO BANCO DOS RÉUS
(16/12/2012) DEZ razões para uma vida sem televisão
(16/12/2012) Viajar é Preciso !
(21/11/2012) Por que meninas de 6 anos querem parecer sexy?
(15/11/2012) Sensibilidade
(09/11/2012) Para que servem os militares?...
(19/09/2012) OS PSICOPATAS MIRINS E A HORA QUE JÁ PASSOU
(07/09/2012) Áreas livres de armas ou áreas livres para massacres?
(27/08/2012) Exclusivo
(26/08/2012) Cuidado com os temperos prontos


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2020 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes