Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Artigos
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
E A TERCEIRA IDADE?
Por Sara Gobbi, quarta-feira, 15 de abril de 2009
E A TERCEIRA IDADE?
Há alguns artigos atrás, apareceu-me um comentário que falava mais ou menos sobre a idade para se começar a dançar.

É fato que algumas pessoas se acham um tanto velhas para iniciar o aprendizado de alguma coisa, seja a dança seja um esporte. E, sinceramente, tenho que contrariar todas as opiniões assim que me chegam sobre esse assunto.

Acredito, insistentemente, que, seja qual for o esporte, nunca é tarde para se começar a praticá-lo. É óbvio que dependendo da faixa etária você não poderá se tornar um profissional. Mas, veja bem, só por causa disso você desistirá de praticá-lo?

Bom, para deixar claro, pensei em fazer este artigo por causa de amigos - que giram em torno da minha faixa etária - que pensam assim, e não por causa dos idosos. Mas é inevitável não citá-los - como já foi feito no título -, principalmente porque eles são um bom exemplo para jovens que desistem de tudo muito fácil.

Há alguns anos venho lendo - hoje em dia bem menos do que eu gostaria, na verdade - sobre as peripécias feitas por alguns idosos. Viagens, aventuras, danças e muitas outras coisas.

Mas, como esta é uma coluna sobre dança, vamos a ela, então. A população idosa do país já possui uma participação um tanto significativa na dança. Seja assistindo-a seja praticando-a.

Hoje em dia existem aulas de dança para iniciantes adultos. Não há mais aquela coisa de ter que começar cedo se quiser aprender a dançar. A popularização da dança tem sido muito bem feita quando se fala nesse assunto.

E, por experiência própria, posso dizer que as turmas adultas estão cheias de senhores e senhoras que buscam desenvolver seus dotes artísticos. E, diga-se de passagem, muitos deles dão um verdadeiro banho nos mais novos.

A dança de salão é o principal alvo desse público, o que não impede que haja idosos em outros estilos - no ballet, por exemplo, eu conheci uma senhora que beirava os 60 anos e estava lá, firme e forte a cada dia.

Além dessa força de vontade que eles têm, pode-se dizer que animação é o que não falta. Os bailes de dança de salão ficam sempre lotados.

Então, vai aí uma dica para os jovens que pensam que já passaram da idade de dançar e para os idosos que ainda ficam na frente da tv: entre em uma escola de dança, perca alguns quilinhos e ganhe muita distração, alegria e saúde!

Au revoir.
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(24/05/2014) Resistência extrema (Sobre Corridas!)
(17/09/2013) Distribuindo Simpatia
(09/08/2013) O CAMINHO DO MENOR ESFORÇO
(15/01/2013) Mais idade pode ser sinônimo de sabedoria
(20/12/2012) Como deter a matança dos inocentes
(19/12/2012) A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NO BANCO DOS RÉUS
(16/12/2012) DEZ razões para uma vida sem televisão
(16/12/2012) Viajar é Preciso !
(21/11/2012) Por que meninas de 6 anos querem parecer sexy?
(15/11/2012) Sensibilidade
(09/11/2012) Para que servem os militares?...
(19/09/2012) OS PSICOPATAS MIRINS E A HORA QUE JÁ PASSOU
(07/09/2012) Áreas livres de armas ou áreas livres para massacres?
(27/08/2012) Exclusivo
(26/08/2012) Cuidado com os temperos prontos


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2020 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes