Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Artigos
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
NÃO ESTAMOS SÓS
Por Pedro J. Bondaczuk, segunda-feira, 11 de maio de 2009
NÃO ESTAMOS SÓS
Os cientistas firmam, cada vez mais, a convicção sobre a existência de vida fora da Terra. Claro que não saem por aí fazendo declarações nesse sentido e guardam extrema cautela quando são perguntados a respeito. Entre alguns membros da Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço dos Estados Unidos (Nasa), inclusive, há fortes suspeitas de que houve em um passado remoto, ou ainda há, seres vivos no próprio Sistema Solar. Voltando ao tema de algum tempo atrás, ressaltamos que os candidatos óbvios a esse "povoamento" são o planeta Marte e uma das luas de Júpiter, Europa. Tanto que já existem projetos para a exploração, não tripulada, desses dois lugares, relativamente próximos de nós.

Ambos reúnem condições mínimas de existência pelo menos de seres unicelulares. Ocorre que os instrumentos de observação humanos, por mais desenvolvidos e sofisticados que pareçam, são extremamente precários para tirar conclusões definitivas, ou mesmo preliminares, sobre o que existe e ocorre em outros mundos distantes. Se algum observador do espaço olhasse a Terra de uma razoável distância - que nem precisa ser muito grande, da Lua, por exemplo - concluiria, de imediato, que se trata de um planeta inóspito e vazio, sem nenhuma condição para abrigar qualquer espécie de vida.

Um dos tantos satélites, utilizados pelos cientistas para pesquisas espaciais, fez essa experiência. Não detectou, através do seu instrumental que alguns consideram bastante sofisticado, nenhum indício de que houvesse qualquer tipo de ser vivente por aqui! Ademais, fora do Sistema Solar, multiplicam-se as descobertas de planetas, em estrelas nas vizinhanças do Sol. Os encontrados e catalogados são todos de grande porte, com as dimensões de Júpiter ou até maiores. Isto não significa que não existam os menores. Nem que não haja nenhum com o tamanho da Terra. Os instrumentos que o homem possui é que são precários para possibilitar tais descobertas.

Certamente, a humanidade não está só no Universo. Se isso não pode ser cientificamente comprovado (ainda), o contrário também não. E o próprio Jesus Cristo, foco central da nossa fé, ao despedir-se dos seus apóstolos e discípulos, disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas". Se os indícios de visita de seres extraterrestres ao nosso Planeta são dignos de crédito ou não, só o tempo irá demonstrar. Se o homem poderá explorar um dia outros mundos e até formar colônias em algum, fica por conta da imaginação e do esforço de indivíduos audazes e empreendedores. Mas uma convicção eu tenho, embasada na mínima das lógicas e que as descobertas dos cientistas só conseguem reforçar: "Não estamos sós no Universo..."

Este, com toda essa vastidão imensurável, cujas dimensões nem a imaginação e muito menos qualquer instrumento óptico alcançam, seria um deserto de fogo, gases, ácidos e metais, tendo uma única "ilha" de vida, no caso a Terra, cercada de desolação por todos os lados, como garantem os astrônomos e os físicos? Afirmação categórica nesse sentido nos parece absurda.

Mas é isso o que a maioria dos sisudos homens de ciência busca dar a entender, contrariando a lógica. É até compreensível a sua posição de dúvida e de permanente negação. Esses pesquisadores são treinados, preparados e condicionados para nunca crer no que não consigam demonstrar e reproduzir em laboratório. Neste caso, é certo que passarão a vida inteira duvidando que haja outros milhões de planetas habitados, com vida inteligente, em vários estágios de evolução. Dada a pequenez humana e a precariedade de seus recursos de pesquisa, jamais terão comprovação concreta dos bilhões, quiçá trilhões ou sabe-se lá que cifra astronômica de irmãos existem espalhados pela vastidão universal.

É certo que as distâncias são muito grandes para que ocorra um contato entre seres viventes de planetas de sistemas solares diferentes. As naves têm que ser construídas como mini-cidades viajantes, absolutamente auto-suficientes, para tornar isso possível. E mesmo assim, a geração que poderia chegar ao destino nunca seria a que partiu, já que, mesmo sendo mais resistentes do que o homem (se é que são), seu tempo médio de vida seria insuficiente para que completassem a expedição.

A estrela mais próxima do nosso Sol está a 2,5 anos-luz dele. Ou seja, a multiplicação dos segundos de um ano, por 300 mil, vezes 2,5. Dessa forma obtém-se a distância aproximada em quilômetros entre esses astros. Portanto, os tripulantes teriam que viver, se reproduzir, criar os filhos, os educar e morrer na nave. Se viajassem à velocidade da luz, levariam dois anos e meio para chegar. Como não viajam, provavelmente levem entre 250 a 300 anos.

Mesmo que possa parecer improvável uma viagem desse tipo, ela não é impossível. E embora os "lógicos", aqueles que o poeta Affonso Romano de SantAnna tão bem classifica de "idiotas da objetividade" duvidem, estou convencido de que a Terra tem sido periodicamente visitada por seres extraterrestres. Como provar? Há milhares de indícios sobre sua passagem pelo nosso "domo" cósmico, desde os tempos da pré-história. Há desenhos de astronautas em cavernas primitivas. Há lendas de deuses e heróis que se encaixam no perfil de eventuais visitantes do espaço. Há testemunhos de pessoas idôneas e equilibradas. Há fotografias e filmes...E há, sobretudo, a intuição, que é mais forte e criativa do que a razão. Enfim...


ESPAÇO PARA COMENTÁRIOS, MANDE O SEU TEXTO


Luis Roberto Marco Antonio:
Um dos 105.
Certa vez recebi uma visita que disse me Que para cada 300.000 habitantes de uma cidade nos enviamos 105 dos nossos para coordenar e dirigir essa cidade" Pareceu me estranho que para cada um deles era concedido a tutela de 2.857,1428 pessoas e a partir desse dia tento identificar algum deles em nosso meio e não consegui ,mas tenho recebido muito estimulo e apoio em meus empreendimentos e a certeza de que nãestamos sós.Nunca fui abandonado e penso na frase biblica "Ou não sabeis que sem saber muito de vós abrigaram anjos." e acho que essa ocultação tem a ver com a necessidade da finalidade do Universo que é distoante da finalidade humana e suas pretensões.Quanto ao tempo da viagem,existe o fator tempo espaço que pode ser alterado pela aceleraçãoe "Não se esqueça amados que um dia para o Senhor é como mil anos e mil anos como uma dia." e que afinal faz apenas alguns dias em nosso planeta de origem.A disposição.Marco Antonio


PAULO CALLIS:
Átomo não existe. A ciência é bruxaria. A terra não é redonda. Não existe civilização além do mar. O homem não pode voar. A água limpa a alma. Nas nuvens existem anjos. O inferno é debaixo da terra. Fantasmas são demônios. Somente Deus julga, perdoa ou condena. A vida é uma só. Desde a descoberta do telescópio ao microscópio, a civilização tem aprendido a quebrar seus próprios paradigmas. Em breve outras formas de energia substituirão definitivamente o petróleo, a clonagem humana não será ficção e a cura de todas as doenças será algo inevitável. A pesquisa e a razão levarão a ciência para descobrir os princípios elementares da energia destinados a criação de combustíveis simples e saudáveis fundamentados no poder do magnetismo disponível no átomo do Hidrogênio, importante para se viajar sem limites no espaço. Caminha-se para o fim da ignorância sobre a lógica das coisas e as pessoas, e ainda, nesta geração a humanidade dará o avanço necessário para exercitar as boas virtudes na construção de uma sociedade verdadeiramente justa e livre de desfeitos. Deixará de estender as mãos para o alto e passará a estender as mãos para os lados, ajudando uns aos outros em seu progresso. Com o fim da violência e a discriminação, o planeta se prepara para receber visitas de seres de planetas vizinhos. Assim é a história da evolução da espécie racional. Não eram deuses os astronautas? Prepare-se, pois, ninguém será mais que o outro senão fizer mais que o outro. Assim como não se vê Deus, mas se crê pela razão de sua existência, este milênio passará por um processo traumático de refinamento das idéias e compreensão sobre a vida em si e tudo que nela representa. Afinal, ela é muito mais que os seus olhos materiais podem ver. (extraído do meu livro: Brasil, um planeta habitável)


Paulo M Fontes:
Já é um ponto que não se pode discutir se sim ou não, as evidencias mostram que "sim", existe vida fora da terra e existem sim seres de outros orbes vivendo na terra misturados à raça humana! E não é piada dos filmes norte americanos "homens de preto", "contato", "Indiana Jones/Crânio de Cristal"... O mais terrível é saber que eles estão aqui em missão para nos salvar de nossa incompetência e da nossa capacidade de autodestruição. Se eles existem, estão entre nós não importa, paremos de discutir, façam algo pelo nosso planeta e não atrapalhem a missão que eles desempenham com tanta bravura. Que bom que reeditaram O DIA EM QUE A TERRA PAROU, quem sabe o povo para de ouvir o créu... um pouco e se tocam que os ciclones que assolam o Brasil nos ultimos anos são de nossa autoria. Sejam bem vindos Irmãos Cósmicos! Que as matéria das revistas e TVs passem a falar o mais rápido possível sobre o teor das visitas desses seres e não mais se eles existem ou não. Paz
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(24/05/2014) Resistência extrema (Sobre Corridas!)
(17/09/2013) Distribuindo Simpatia
(09/08/2013) O CAMINHO DO MENOR ESFORÇO
(15/01/2013) Mais idade pode ser sinônimo de sabedoria
(20/12/2012) Como deter a matança dos inocentes
(19/12/2012) A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NO BANCO DOS RÉUS
(16/12/2012) DEZ razões para uma vida sem televisão
(16/12/2012) Viajar é Preciso !
(21/11/2012) Por que meninas de 6 anos querem parecer sexy?
(15/11/2012) Sensibilidade
(09/11/2012) Para que servem os militares?...
(19/09/2012) OS PSICOPATAS MIRINS E A HORA QUE JÁ PASSOU
(07/09/2012) Áreas livres de armas ou áreas livres para massacres?
(27/08/2012) Exclusivo
(26/08/2012) Cuidado com os temperos prontos


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2020 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes