Melodia Web
Rádio Melodia Web - www.melodiaweb.com - São José do Rio Preto - SP - Brasil
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Ouça a MelodiaWeb
Página inicial Ouça música de qualidade pela Internet

Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Artigos
Diminui o tamanho da fonte Aumentar o tamanho da fonte
O MÉXICO E TODOS NÓS
Lelé Arantes/Diário de Região, quinta-feira, 21 de maio de 2009
O MÉXICO E TODOS NÓS
Avança sobre os países emergentes, de forma silenciosa e voraz, a sombra nefasta do neoliberalismo globalizador, soterrando sonhos nacionais, destruindo as finanças autóctones, fomentando discórdias políticas, modelando a opinião pública ao seu proveito inconfesso, fabricando notícias e criando pânico.
Essa sombra negra é como um gás invisível que apodrece tudo o que toca. Traz no seu rastro demoníaco uma máquina eficaz de destruição de biografias e distribuição de privilégios para os amigos. Essa política perversa não vê homens, baseia-se em valores em valores negativos que corroem as crenças da sociedade, acachapando qualquer tentativa de reação. O Brasil sofre isso está manietado por essa força do mal que age nas entrelinhas, fabricando mensagens de destruição dos valores nacionais e zombando dos governos instituídos quando transforma o nosso presidente numa figura de deboche, mostrando-o como bêbado e aparvalhado, um analfabeto que usurpou a Presidência! Essa sombra nefanda não leva em conta que o presidente Lula foi eleito por milhões de brasileiros e que sua presença no Palácio do Planalto é constitucionalmente legítima. É preciso que o dono do mundo venha para o planeta inteiro dizer que "esse é o cara". Os detratores de Lula foram atingidos por um golpe de maça ao verem Barack Obama reconhecer o esforço pessoal e político desse operário que governa, queiram ou não os adversários do Brasil, a única potência do Hemisfério Sul. Como os donos do capitalismo neoliberal não conseguem destroçar sua imagem política como já o fizeram com Hugo Chávez e Evo Morales, e tentaram a vida inteira fazer com Fidel Castro, caracterizando-os como ditadores ridículos, tentam fazer isso via web, usando a cabeça daqueles que não reconhecem a eleição de Lula.

Depois de destruírem a Venezuela demonizando Chávez, de manietarem Cuba por quatro décadas, de arrasarem o Iraque e o paupérrimo Afeganistão, de darem um "cala boca" na Coréia do Norte, de minar a força política do Irã (que se levantar contra os aliados dos Estados Unidos no Oriente Médio) as forças neoliberais, que detêm o capital mundial, virou seu canhão contra o eterno irmão pobre, o México. O que a mídia internacional, a serviço dessa força satânica da economia mundial, está fazendo com o México, em nome da "gripe suína", é crime de lesa humanidade. É uma dominação sem bombas e sem tiros. O México está sendo destruído silenciosamente. Destruíram sua economia e arrasaram seu turismo, humilhando a soberania da nação de Pancho Villa, Emiliano Zapata, Francisco Madero, Octavio Paz... O México não merece ser recolonizado. A dengue e a meningite são mais nocivas que essa gripe, assim como a Aids e a fome na África e na Ásia. Tentaram fazer isso com o Brasil no episódio da febre aftosa. Essa força sem pátria e sem bandeira, sem rosto e sem nome, vela pela sua capacidade de lucro. Toda vez que um país ameaçar seus interesses, algo ruim será elevado à categoria de pandemia, se for na saúde, de ameaça mundial se for em qualquer outro campo, para desmoralizar nações ou personalidades, destruir povos e arrebentar reputações, mantendo a servidão da colonização. O que devemos nos perguntar é: a quem interessa tudo isso?

LELÉ ARANTES
Presidente do Instituto Histórico e membro da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura
Ouça a MelodiaWeb Este site possui uma rádio web que prioriza música italiana, MPB, clássica, tango, bolero, instrumental, esperanto, etc.
Clique na imagem ao lado para ouvir
Ouça a MelodiaWeb
Veja também
(24/05/2014) Resistência extrema (Sobre Corridas!)
(17/09/2013) Distribuindo Simpatia
(09/08/2013) O CAMINHO DO MENOR ESFORÇO
(15/01/2013) Mais idade pode ser sinônimo de sabedoria
(20/12/2012) Como deter a matança dos inocentes
(19/12/2012) A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA NO BANCO DOS RÉUS
(16/12/2012) DEZ razões para uma vida sem televisão
(16/12/2012) Viajar é Preciso !
(21/11/2012) Por que meninas de 6 anos querem parecer sexy?
(15/11/2012) Sensibilidade
(09/11/2012) Para que servem os militares?...
(19/09/2012) OS PSICOPATAS MIRINS E A HORA QUE JÁ PASSOU
(07/09/2012) Áreas livres de armas ou áreas livres para massacres?
(27/08/2012) Exclusivo
(26/08/2012) Cuidado com os temperos prontos


Veja todo conteúdo desta categoria
Ouça a Rádio do coração
© 2020 Rádio Melodia. Todos os direitos reservados.
Design: Win Multimídia - Desenvolvimento:Adriel Menezes